O prefeito Francisco José Júnior (PSD) e a secretária de Saúde de Mossoró, Leodise Cruz, aproveitaram a visita do governador Robinson Faria (PSD) e do secretário estadual da Saúde, Ricardo Lagreca, para discutirem a relação entre Estado e Município, no setor. O encontro foi no Palácio da Resistência, no início da tarde dessa terça-feira (6).
A Prefeitura de Mossoró prioriza a pactuação com o município. O encontro foi acompanhado por vereadores, prefeitos e lideranças da região.
De acordo com o prefeito Francisco José Júnior, Mossoró está deixando de receber do Ggoverno do RN mais de R$ 8 milhões por ano, o que compromete diretamente os serviços ofertados na cidade. Além disso, a precariedade dos serviços de saúde do Estado tem sobrecarregado a estrutura municipal que se obriga a atender à demanda de 64 municípios sem receber apropriadamente para isso.
Urgência
O governador Robinson Faria pediu ao secretário Ricardo Lagreca para verificar essa questão com urgência, uma vez que Mossoró é estratégico para a saúde da região Oeste.
Nos próximos 15 dias, os secretários Ricardo Lagreca, do Estado, e Leodise Cruz, do município, voltam a se encontrar para discutirem a rede de assistência à saúde da região, respeitando o perfil de cada município. “O secretário externou o interesse de seguir em parceria conosco e pediu que levantássemos os pontos mais graves para que ele pudesse buscar solução”, disse Leodise Cruz.
Com informações da Prefeitura de Mossoró.
Quinze dias é pra a secretária começar a pensar. Essa senhora e sua “técnica” são responsáveis por grande parte do que esta acontecendo,ou melhor, não acontecendo com a saúde publica em Mossoró. E veja que a gestão da saúde do municipio é`PLENA”, dinheiro nas cotas no dia e hora marcados. #imcompetência
Jogar pedra é fácil. Santa Madalena ….. ótima as conversas e o entendimento dos secretários, agora ( até o final de Janeiro) esperamos um rumo, um caminho, e Brasília precisa entrar nisso.
Uma informação importante . A prefeitura de Mossoró e as demais, atende diariamente, em suas unidades, os usuários dos planas de saúde. Sabe quem paga essa conta ? os planos de saúde. Sabe para onde vai esse suado dinheiro ? para o cofre do GOVERNO DILMA, e nossa cidade fica com um prejuízo de MILHÕES.
Se a constituição VALESSE, os planas não deveriam pagar, e nem os municípios arcar com mais um prejuízo. .
Caro Lair,
Se o atirar pedra é fácil e a invocação da Santa Madalena tem relação com o meu comentário, digo:
Atirar pedras talvez seja bem mais díficil, no caso, do que ser alvo das pedradas.
Enquanto uns morrem outros usam técnicas pra justificar maus feitos.
Repito #incompetência.
Quanto a usuários de planos de saúde usarem o serviço publico e Pref. e Governos Estaduais arcarem com os custos…… mais uma vez repito #incompetência….um controle dos atendimentos, talvez resolvesse.
Se não….fazer o que???
Um abraço,
Paulo RD Pinto