• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 18/10/2013 - 10:55h
Metrópole do Futuro

Mossoró entregue à própria sorte na ‘era do obscurantismo’

Entidades como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), sindicatos trabalhistas e patronais, universidades e faculdades, além da própria imprensa (com raríssimas exceções), estão caladas. Optam pela omissão.

Entregaram de vez o destino de Mossoró nas mãos de sua classe política, que tem outras prioridades – como a própria sobrevivência da espécie.

Uma série de questões delicadas estão em aberto, sem qualquer discussão, porque alguns e outros tantos não querem se indispor com a governadora, a prefeita, essa ou aquela liderança.

Preferem morrer abraçados, em vez de lutarem juntos por uma Mossoró do presente e para o futuro.

Vivemos a era do obscurantismo, uma espécie de Idade Média em pleno século XXI.

Os debates inexistem.

Temos a prosperidade da futrica, o triunfo da obtusidade e a omissão como regra.

Alguém sabe me informar quando foi o último seminário, painel ou debate organizado por CDL ou ACIM, em Mossoró, discutindo grandes temas?

Transformada em polo acadêmico, Mossoró testemunha suas academias envolvidas com sua realidade, presente e futuro ou elas só olham pro seu umbigo, renda e sobrevivência?

Depois não se queixem do destino.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. oziel pereira dos santos diz:

    MEU CARO E UMA LASTIMA VER MOSSORÓ CADA DIA ANDANDO PARA TRÁS E NA SAÚDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA E OUTROS PROBLEMAS SOCIAIS E NIMGUEI SE PREOCUPA COM NADA DISSO.

  2. Carlos Andre diz:

    Infelizmente os nossos grandes empresários e dirigentes de classes empresariais, acham que estar filiado ao poder já basta para ter garantido sua sobrevivência econômica, o que acho uma total falta de inteligencia, pois se a conjuntura econômico e social de nossa região não estiver favorável a atividade empresarial, em crescimento e expansão, de nada vai adiantar os “favores do estado”, hora se nem o estado e nem os municípios estão conseguindo se sustentar financeiramente como pode então achar que só a “mão invisível do estado”, antes forte, hoje fraquíssima, pode garantir a sustentação empresarial de nossa região e estado, vale lembrar o quanto de empresas já saíram do RN rumo ao PE ou CE onde as condições sócio-econômicas estão mais favoráveis a atividade empreendedora, aqui estamos a nos consumir, políticos entendem de politicalha, não de negócios pois se os mesmos entendessem não teríamos uma maquina publica tão cara e ineficiente.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Irão se arrepender amargamente da omissão que hoje cometem contra a cidade que possibilitou a todos eles um crescimento econômico com o qual nunca sonharam.
    Vivem o momento, sem ter a consciência de que navegam num rio que tem logo ali uma catarata enorme.
    O petróleo acabou-se, seca se aproximando, aumentos de impostos chegando, tudo isto acontecendo e os que deveriam cuidar da economia desta cidade aceitando o papel de meros coadjuvantes do poder público, como se fosse possível algum empresário se manter eternamente dos favores do governo.
    Pena que o arrependimento sempre chegue tarde demais.
    ///
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
    UMA PROFESSORA DE DANÇA DO MAIS EDUCAÇÃO GANHA 240 REAIS POR MÊS.
    O IPTU AUMENTARÁ EM 2014.
    .

  4. Francy Granjeiro diz:

    Ah, voltamos pra Idade Média, no Feudalismo???????????uma estrutura política e outros nobres prestam serviço recebendo como compensação em troca uma propriedade,um bem????
    Que Mossoró estar concentrado estar como uma Aristocracia: governo de vários soberania …. os meios de produção se concentrou na propriedade em poucas mãos?. …Já entendi, foram reunidas em uma só povo,com um só governo.. uma só lei.Repito:A renda concentradanas mãos dos poderosos…essa é a Mossoró para Todos”???? ta dito.Vamos comprar:As causas que levaram a crise do feudalismo na Europa,foicontato comercial com o oriente.
    Só quero é ver a Queda do Império que só estar começando!!
    QUE LÁSTIMA!!!!!!!!!!!!!
    Passagem do Feudalismo para Capitalismo

  5. Francy Granjeiro diz:

    Conceito Decadência Urbana [Wikipédia]é o processo pelo qual a área de uma cidade, ou até mesmo uma cidade inteira, cai em desuso ou decrepitude. As causas podem ser variadas, como desindustrialização, declínio populacional, mudança da população, reestruturação econômica, abandono de edifícios, localidades com altas taxas de desemprego, fragmentação familiar, cassação política e altas taxas de criminalidade, resultando numa paisagem inóspita e desoladora.
    Um exemplo, estamos perdendo pra Natal e Parnamirim.A cidade já tem a cara da decadência.
    Meu Deus!! Mossoró empobrecendo,as empresas indo embora,tudo de mal a pior faltando as coisas básicas como saude educação segurança,….la se vai o desemprego,prédios vazios,algumas lojas fechadas……e por aí vai…O encolhimento da cidade ta na cara so cego que não percebe.
    Acham que somos um bando de chatos desocupados de bobos, e não percebem que o dinheiro de todos está indo todo para o ralo..
    Uma Cidade em Decadência…TRISTE VER E MORAR NUMA CIDADE QUE JA FOI CONHECIDA PELO MUNDO A FORA
    É inadmissível mais em pleno seculo 21 convivemos com inúmeras irregularidades e falta de respeito com a população.
    A nossa realidade é a seguinte: Uma cidade como Mossoró não ter um Hospital Munucipal.Se vamos em uma unidade de saúde PS quando não se tem medico o atendimento é lento e ineficaz. Se procuramos a justiça aí que o processo é lento mesmo, esse que é pior.. Se resolvemos da uma volta na cidade nos deparamos com ruas esburacadas, e muitas intrafegáveis. Ofertas de empregos são poucas, o jeito é se conformar com o setor privado que alem de ser pouco não oferece todos os direitos do trabalhador, sem praças sem futebol, cultura uma vergonha….MOSSORÓ NÃO TEM NAAADAAAAAAAAA!
    O que esperar de nossas autoridades? infelizmente nossas esperanças muitas vezes são assassinadas por falsas promessas, por políticos corruptos, por verdadeiros bandidos, o pior de tudo é ver eles no nosso meio como se nada tivesse acontecido e nossa justiça como sempre cega, pois só quem manda é o dinheiro, mais um dia isso acaba, no dia que a mão daquele que nunca dorme pesar sobre eles isso vai mudar.
    Mossoró do despreso, cidade fantasma.
    Ou as pessoas aqui já não existem????????????????????????????

  6. RC 50 diz:

    Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem.
    Bertold Brecht

  7. RC 50 diz:

    A omissão de quem pode e não auxilia o povo, é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira.
    Chico Xavier

  8. RC 50 diz:

    Pior que a blasfêmia do desesperado é a omissão, o desdenho e o desprezo da pessoa sã e, aparentemente piedosa, que ainda se diz cristão.
    Henrique Musashi Ribeiro – Juazeiro do Norte – CE

  9. wildson medeiros diz:

    saudade de diran amaral!

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Diran Amaral, falecido há cerca de 20 anos, faz muita falta. Era uma liderança empresarial que não tinha medo de bater de frente com lideranças políticas.

  10. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Comentários em primeiro grau; gostei.
    RC 50 na pessoa de Chico Xavier.
    Bertold Brecht
    Todos; gostei.

  11. Teodósio diz:

    Amigos, enquanto os presidentes da CDL e ACIM forem ligados politicamente à Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado, chegando eles mesmos a ocupar secretarias ou parentes seus com cargos comissionados, não veremos nunca essas entidades levantarem voz e posição contra a inércia dos poderes públicos. É revoltante assistirmos os nossos governantes completamente omissos diante do esvaziamento econômico da cidade, preocupando-se apenas com ações meramente populistas e politiqueiras. causa-me nojo ler alguns blogueiros de Mossoró que por receberem uma mixaria vendem suas almas e consciências para defender governos omissos e irresponsáveis no tocante ao assunto em tela. Dá náuseas ouvir alguns (a maioria) que se dizem radialistas desta cidade, dado a bajulação e puxa-saquismo com que emitem suas opiniões. Por fim, é repugnante lermos algumas matérias de outros que se auto intitulam de jornalistas, quando na verdade são apenas e tão somente lacaios à serviço de políticos.

  12. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    CDL e ACIM duas subsecretarias de governo; Mossoró merece.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.