Com recursos ainda para serem julgados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pedidos de liminares no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a prefeita e vice cassados e afastados de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), têm poucos motivos para renovar esperanças de retomada de mandato.
Também se forma cenário para que novas eleições sejam realizadas no município.
A maior dúvida é quanto ao mês e dia. E ainda existem aqueles que apostam que o TRE volte a definir nova data.
Isso é pouco provável que aconteça.
Deverá caber ao TSE essa decisão, a partir do momento em que conclua um dos processos de cassação, ratificando o que já ocorreu em primeiro e segundo graus.
Basta uma confirmação. Não é necessário que todos os processos sejam sentenciados.
Pela situação atípica de Mossoró (onze cassações só em primeiro grau), é muito factível que no início de fevereiro o TSE agilize julgamento.
Daí até às novas eleições será um “pulo”. Em no máximo 90 dias, a partir de então, Mossoró tende a conviver com outro pleito.
Carlos com todo respeito as suas afirmações e previsões, acho que seria bom que o povo de Mossoró pudesse ter a opinião de um jurista de nossa cidade que não estivesse envolvido com ganhadores e perdedores da ultima eleição, falando da possibilidade de nova eleição.
Nota do Blog – O espaço está aberto, Lair. A página é feita por nós, dialética, partilhada, de modo colaborativo. Abraços.
Entao quer dizer que claudia esta a um pulo de receber uma rôdada e ir pra atacatir .
Está tudo bem entendido. Na verdade, as decisões vindouras do TRE e TSE, são previsíveis, mas não podem ser afirmadas. Ainda não existem. Então, pode acontecer isto ou aquilo. A fumaça do bom direito pode nos induzir a um raciocínio, mas a certeza quem comanda é a caneta (assinatura do julgador). O texto fala, corretamente, da pouca probabilidade de certos acontecimentos, não os descarta ou os exclui. É o que temos: possibilidades, robustas ou não.
Nota do Blog – Perfeito, Naide.
Sra. Naide Rosado. Parabéns pelo seu comentário, imparcial, lúcido. È por ai mesmo. Nada definido, tudo pode acontecer. e a tal caneta, não depende de grupos politicos , e nem do povo. Valeu Parabéns. Vc é filha de um homem que foi um verdadeiro estadista. Conheço os meandros da nossa politica aqui, mesmo morando no Rio de Janeiro.
* CONHECE OS MEANDROS DA POLITICA DAQUI MESMO MORANDO NO RIO
Lair Solano do Vale aponte um jurista que não esteja envolvido; mais interessado na polarização. tarefa difícil.
Sr. Eduardo Mourão.
Muito obrigada! O sr. é gentil. Quanto ao meu pai, é verdade. Grande estadista.
Saudação respeitosa,
Naide Maria Rosado de Souza.