Mossoró está entre as 50 melhores cidades do Brasil para se viver. A avaliação é da revista Exame, da Editora Abril.
No plano nacional, essa é a posição de Mossoró.
Ficou ainda como a sexta no Nordeste.
Natal é a segunda em termos de Rio Grande do Norte.
Veja no vídeo acima, reportagem especial da TV Cabo Mossoró (TCM).
Entendem agora porque escolhi Mossoró para o meu entardecer?
///
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
SAL GROSSO NÃO PODE PRESCREVER.
UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
Boa tarde
Carlos sera q realmente Mossoro e uma cidade ingrime aos fatores saude educacao e seguranca, sera q parametros avalitivos cursam perpendicularidade as firmas de argumentos assim posto, quais princinpios qualitativo e quantitativo foram mensurados e analiticamente avaliados.
Sou leitos do seu blog ao qual detenho respeito carisma e sinseridade, mas contexto conotacao descritiva uma vez q a saude de Mossoro possui inumeras deficiencias comecando pela intermediacao postural da gestora a qual tive oportunidade de conhecer, ela pode ser otima em tudo menos em gestao sua metodologia como protagonista em otimizar potencial humano e pifia.
Agradecimentos.
Jean Batista da Silva
Agradecimentos.
Jean Batista
Gostei da notícia. Entretanto, sabedora dos problemas que atingem a cidade, causa-me uma espécie de medo imaginar a situação das outras que estão no fim da classificação.
” causa-me uma espécie de medo imaginar a situação das outras que estão no fim da classificação.”
MEDO?
Não perca tempo tendo medo.
Entre logo em pânico.
Em Fortaleza e em quase todas as cidades cearenses não se consegue uma simples consulta com um clínico geral em menos de 3 meses.
Em Mossoró a consulta acontece no mesmo dia. No máximo, no dia seguinte.
Estou me referindo a consulta com clínico geral.
A Educação, calcanhar de Aquiles desta administração, realmente perde feio para pequenas cidades cearenses. Um desastre a Educação em Mossoró.
Segurança. apesar dos erros que insistem em continuarem comentendo, ainda fica bem acima de Fortaleza e de outras cidades cearenses. Em Fortaleza o comércio no centro da cidade está se acabando por culpa dos marginais. Ninguém consegbue andar no centro da cidade sem ser assaltado. Ir a uma praia em Fortaleza tornou-se uma atividade de risco. Altíssimo risco.
Apesar dos pesares, mesmo com estas últimas administrações calamitosas, Mossoró ainda continua sendo uma das melhores cidades para se viver.
Bem melhor do que o RIO DE JANEIRO.
Plagiando a CAIXA:
VENHA PARA MOSSORÓ VOCÊ TAMBÉM.
Que Deus nos proteja.
////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
SOMENTE APÓS A PRESCRIÇÃO?
Como acreditar que Mossoró sendo uma das cidades mais violentas do mundo e Natal não muito atrás tenham essa classificação.
Vá a Fortaleza. Vá a São Luís do Maranhão. Vá a Belém.
Só para exemplificar:
Em Belém fui a um hospital público medir a pressão e não consegui. E o pior. Minha pressão subiu mais ainda por conta da visão dantesca de dezenas de pacientes deitados no chão. Parecia até coisa da Berlim de abril de 1945.
Vá a qualquer destas cidades.
Vá e depois escreva aqui, se voltar vivo, assaltado você voltará, o que viu.
Um abraço
///
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
SOMENTE APÓS A PRESCRICÃO?
Corrigindo Carlos Santos:
Esta estatística da revista “Exame”, deve ser para inglês ver!
Há anos se repete essa historinha mossoró entre as melhores cidades do Brasil, no contexto atual mossoró está igual a tartaruga lenta demais…não vi até agora uma efetiva ação por parte de todos em relação a vinda de novas empresas de grande porte, mobilidade urbana sem visibilidade, transporte público precário, a segurança nem se fala todo dia agora inaugura um BIC mas não tem policiais; inauguraram a BIC das Barrocas e mandaram os policiais da BIC do Sumaré para lá; nas comunidades em um modo geral, o lixo toma de conta, a iluminação pública precária, as vias de acesso cheia de lama e esburacadas, zona rural desatendida, os serviços públicos só atendem por caras, o cidadão que utiliza esses serviços e humilhado em filas, creche funcionando em casa alugada, posto de saúde o cidadão chega as três da manhã quando é atendido as cinco horas da tarde o medico vai embora. O aeroporto não oferece condições para as empresas aéreas se instalarem na cidade, o turismo só e visto no cidade junina, a violência toma de conta, o cartão postal da cidade é o complexo da abolição inacabado, as empresas de petróleo indo embora, (MOSSORÓ PODE ATÉ SER UMA CIDADE PARA SE INVESTIR, MAS OS INVESTIDORES NÃO VEEM PORQUE QUANDO CHEGA ENCONTRA ESSAS DIFICULDADES E DEMAIS OUTRAS, É FÁCIL PAGAR PUBLICIDADE EM REVISTA).
Não venham me dizer que Mossoró está nessa posição por causa do prefeito tampão ? Se o povo não responder, o “!irmãozinho) pai do prefeito tampão responderá. Falar no irmãozinho, pense num “homem de palavra ?”. rsrsrsrs tenho dito.
Não sou mossoroense de nascimento mas já moro em Mossoró ha muitos anos. Considero uma boa cidade. Temos uma ótima localização, próxima as capitais Fortaleza, Natal e João Pessoa, dista apenas 40, 50, 70 km de praias maravilhosas, temos uma razoável rede hoteleira, dentre os hotéis temos a riqueza de um com águas termais, recomendado por excelentes médicos para alguns tratmentos, bons restaurantes, temos boas universidades, bons colégios, templos religiosos das mais diversas religiões, opções de excelentes moradias, uma boa rede de supermercado, um comércio com boa oferta dos mais variados produtos, bons médicos, bons dentistas, bons arquitetos, bons cabelereiros, boas manicures, boas costureiras, uma praça da convivência que já escutei de pessoas que moram em Natal dizer isso não existe em Natal, excelentes academias privadas, boas academias públicas, ótimos espaços para caminhada, por isso amo Mossoró. Temos sim grandes problemas com segurança, com educação, com saúde, com mobilidade urbana, porque temos historicamente fracas administrações públicas. Penso que o privado em Mossoró cresceu, desenvolveu muito, mas o público não acompanhou. É necessário, também que a população faça sua parte, vamos incentivar nossas cianças e jovens a estudar, criarem o hábito da leitura, o pilar educação é determinante. Mesmo que o aluno não tenha uma boa escola ele poderá ser um excelente estudante.
Cara Iris Maia
” Temos sim grandes problemas com segurança, com educação, com saúde, com mobilidade urbana, porque temos historicamente fracas administrações públicas.”
PORQUE TEMOS HISTORICAMENTE FRACAS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS.
Mais do que fracas, cara Iris.
Temos administrações públicas DESONESTAS.
Basta ver os escãndalos que se sucedem.
O que aconteceu com o caso INSULINA/OXIGÊNIO?
O que foi apurado na auditoria realizada na Prefeitura de Mossoró e que o VEREADOR TOMAZ NETO diz ter cópia do relatório, mas a ninguém mostra esta cópia?
Mossoró não pode ser considerada um dávida de Deus por conta de corruptos que, certos da impunidade, praticam toda sorte de malfeitos e destroem a qualidade de vida desta que poderia ser a melhor cidade do MUNDO para se viver.
Imagine, como na canção do John Lennon, imagine.
Imagine uma Mossoró onde o dinheiro da MERENDA ESCOLAR, MATERIAL ESCOLAR E UNIFORME ESCOLAR fosse aplicado na Educação.
Imagine uma Mossoró onde o dinheiro da Saúde fosse aplicado na Saúde.
Imagine uma Mossoró onde a Segurança contasse com a colaboração efetiva da população.
Imagine uma Mossoró onde vereadores não estivessem no exercício do cargo por força de recursos.
Imagine uma Mossoró livre da corrupção.
Certamente você irá dizer que o paraíso é aqui.
Moro e gosto de Mossoró, apesar da presença de corruptos na política que se esforçam para destruir esta bela cidade. Corruptos quase todos nascidos em outras terras.
Afastados os corruptos da política mossorense, poderemos dizer que esta é a cidade ALÉM DO HORIZONTE, que o Erasmo Carlos canta naquela bela canção.
/////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
PRESCRIÇÃO DO SAL GROSSO ACONTECERÁ EM 2019?
Piada,piada,piada………………….! Juazeiro do Norte e Sobral CE, apresentam condições muito superiores em termos de qualidade de vida e em todos os aspectos.
Caro B Aragon
Conheço muito bem estas duas cidades.
Elas só ganham de Mossoró num quesito: MENOS CORRUPÇÃO.
Aliás, quando se trata de corrupção, a impressão que tenho é que Mossoró é a campeã mundial da corrupção.
Às vezes penso que Mossoró foi transformada pelos corruptos num condomínio da politicalha e da corrupção.
Atingimos um nível de corrupção tão grande que condenado em primeira instãncia por prática de improbidade tem o atrevimento de afrontar membros do MP.
Mais, se deixarmos fora a corrupção, Mossoró ganha em clima, preços de gêneros alimentícios, lanheza dos seus habitantes e em vários outros itens.
Você sabia que Sobral vive constantemente sofrendo abalos sísmicos?
Pequenos, coisa de 2 a 3 graus na Escala de Richter. Mas quem pode garantir que amanhã um garnde terremoto não venha a acontecer em Sobral?
Num quesito eu não discuto.
CORRUPÇÃO.
Em que outra cidade poderemos encontrar liderando movimento religioso condenado por prática de improbidade?
Só mesmo em Mossoró isto acontece.
Por falar em corrupto liderar movimento religioso, fico a pensar como o Papa Francisco se sentiria se disto soubesse. Logo ele que tanto estimula o combate à corrupção.
/////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
SAL GROSSO PRESCEVE EM 2019?
Queria que alguém de dissesse porquê.
Nao vou questionar a avaliaçao da REVISTA EXAME, mais fico imaginando como está o resto do país.
Porém posso falar como vejo hoje Mossoró, uma cidade com muitas contradiçoes e relevantes problemas sociais que nos remetem a um futuro sombrio.
1. Mossoró nao tem segurança, tem um batalhao de policia dividido em dois, e muita mídia. Mossoro Segura, só na ilusao de algumas autoridades.
Foram 193 assassinatos em 2014. Precisa explicar.
2. Mossoró nao dispoe de cirurgias para portadores de CANCER. A fila de pacientes supera a casa dos 400 enfermos. Mais tem dois hospitais disputando essa demanda como num mercado de MERCENÁRIOS.
3. Mossoró e a farsa do PSF:
90% dos médicos do PSF nao cumprem a jornada de trabalho de 32 horas semanais. Salve os Cubanos.
A atençao básica está migrando para as UPAs.
4. Mossoró nao tem Transporte Coletivo. O déficit é superior a 50 onibus, e a gestao nao consegue oferecer a mobilidade desejada pelos Mossoroenses.
5. Mossoró nao tem esporte para socializar a juventude. As ligas amadoras estao falidas, e o dois times de profissionais sao de quinta categoria.
6. Mossoró tem CORRUPÇAO: Sao pelo menos 40 políticos citados junto ao Ministério Público por alguma falcatrua, improbidade ou CORRUPÇAO.
A Operaçao Sal Grosso é apenas um detalhe.
7. Mossoró tem professores pressionados. A meta é superar o IDEB nacional.
Precisa explicar.
8. Mossoró tem mais de 20 mil famílias inscritas no BOLSA FAMÍLIA, que representa um terço da populaçao vivendo na linha da pobreza. Há nao ser que rico esteja recebendo leite.
9. Os vereadores leigos deviam ler mais sobre o PSF antes de apresentar PROJETOS LEI, que já sao assegurados por legislaçao específica.
Como dizia meu pai: Nao ofereça pao de lo a jumento.
10. Nao errem a conta: Mossoró acaba de fechar a décima unidade de saúde no município.
Estamos abrindo novas unidades, mais nao no mesmo rítimo, e com grandes perdas para os usuários do SUS.
A revista exame examinou esses detalhes. Pagaria pra ver.
O Mossoroense está de parabéns. Mais há espaço para questionamento. Quem discorda.