Nesta sexta-feira (30), Mossoró prosseguirá com a vacinação contra a Covid-19, estendendo a campanha para mais dois grupos.
Vão ser atendidas pessoas com Síndrome de Down, a partir de 18 anos, e pessoas com deficiência da faixa etária dos 55 aos 59 anos e que estejam cobertos por benefício da Seguridade Social (INSS).
A vacinação ocorre com a aplicação da primeira dose, exclusivamente com uso da vacina Astrazenica/Oxford.
As pessoas que se enquadram nos referidos públicos devem tomar a dose no Ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI), das 8h as 16h.
“A comprovação via documento formal da Síndrome de Down não é necessária. Já as pessoas com deficiência na faixa etária definida para o momento precisam levar algo que comprove que eles estão hoje recebendo o benefício do INSS”, explica a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.
Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Não ia ser os cardiopaticos já mudaram?
“Devem tomar a dose no Ginásio do Ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI), das 8h as 16h.”
Que bom.
Como todo o público alvo dispõe de transporte próprio ou de recursos para pagar táxi…
Será que desconhecem o grau de pobreźa e até mesmo de miséria de muitos mossoroenses? O serviço social da prefeitura algum dia procurou verificar em que condições vivem os portadores de deficiência? E as pessoas com síndrome de Down?
Fosse um dia de eleição e sabrariam carros para o transporte de todos.
Não entendo os vereadores, suplentes de vereador e outros aspirantes a cargos eletivos, não estarem participando do transporte dos que hoje têm direito a dose de vacina e que, por falta de recursos, perderam esta grande oportunidade de se protegerem da Covid-19.
Quando os políticos descobrirão que, por causa da maldita corrupção, a quase totalidade da nossa gente vive na pobreza?