A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Belo Horizonte em Mossoró está nesse momento com oito pacientes.
Aguardam abertura de leitos no Hospital de Campanha do Hospital São Luiz.
Um deles está intubado e o restante em clÃnica.
Mais quatro pacientes foram acomodados no Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC) desde o meio desde quarta-feira (29), também à espera de leitos no São Luiz.
O Hospital Regional TarcÃsio Maia (HRTM) está lotado nos leitos reservados a pessoas com Covid-19. A outra UTI de dez leitos deveria ter sido aberta no inÃcio da semana.
Realidade e propaganda
A UPA do Santo Antônio e a UPA do São Manoel também possuem um paciente, cada uma, que precisam ser remanejados ao atendimento hospitalar. Um deles é morador de rua (UPA do São Manoel).
Enfim, providências excepcionais estão sendo tomadas para que haja possibilidade de assistência e chances de vida a essas pessoas. Medidas prometidas por prefeitura e estado há semanas não avançam. A propaganda fantasiosa, sim.
Ainda hoje espera-se a abertura de 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) no São Luiz.
Nas UPA’s só existem dois respiradores funcionando, emprestados pelo HRTM. Outros três cedidos pelo HMAC ainda não foram instalados em salas vermelhas (obrigatórias) nas UPA’s.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Meu Deus do céu. Mortes anunciadas.
Complementando. O fluxo para Tibau foi grande. Que o povo saiba para onde caminha! Não consegue contribuir com sua parcela na contenção do vÃrus.
Parece que a desgovernadora Fátima e a prefeita de Mossoró não estão nem aà para a pandemia pois a única providência que de fato tomaram até agora foi mandar a população ficar escondida dentro de casa.
40 dias e se não fosse a iniciativa da Justiça Federal na cidade de Mossoró não terÃamos nenhum leito a mais para atender os pacientes infectados com covid 19.
Da governadora jamais voltarei e da prefeita perdeu a minha pouca simpatia.
Mossoró é o epicentro da covid19 no RN e ao que parece a população não tomou ciência da gravidade da pandemia. Só vão perceber quando as pessoas conhecidas e os parentes começarem a morrer em maior quantidade.
Vejo o HR Tarcisio Maia, APAMIM, São LuÃs e até UPA do NH atendendo casos de COBID! Mas o único HOSPITAL DE DOENÇAS INFECTO CONTAGIOSAS DE MOSSORÓ O HOSPITAL RAFAEL FERNANDES, não cumpre o seu objetivo maior! Era p atender e internar pacientes lá! Vergonhoso e imoral este HOSPITAL , só serve para Cabide de emprego! E lá quem trabalha ganha 40 % de insalubridade sem atender nenhum paciente! Está semana tinha apenas 8 pacientes internados para um número 3 vezes de funcionários / dia! Imoral e vergonhoso!