Do Blog do Barreto
O que era chamado de “projeto dos empresários” agora tem nome. O grupo passa a se chamar “Mossoró Melhor”. Hoje (quinta-feira, 21), a iniciativa que nasceu no meio empresarial ganha força em importantes segmentos sociais da cidade.
A reunião acontecerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a partir de 19 horas.
Na pauta, assuntos e informes sobre articulação político-partidária; estudos sobre a economia municipal; tendência eleitoral; organização e planejamento de campanha serão tratados.
Um dos líderes do movimento, empresário Sebastião Couto, o “Tião da Prest”, informou que o encontro é uma sequencia das reuniões anteriormente realizadas para debater Mossoró, levantando os problemas e as demandas de uma grande cidade, ao mesmo tempo em que se discute soluções.
Além disso, ele frisa que o tom político-eleitoral é presente em virtude de também se discutir uma candidatura a prefeitura de Mossoró nas eleições desse ano.
“Estamos preocupados com Mossoró, não somente a que estamos vivendo hoje, mas a que queremos para o amanhã, para os nossos filhos e netos” – disse.
Tião da Prest diz que o movimento está crescendo, alcançando todos os segmentos da sociedade, “chegando às pessoas mais simples, e ganhando repercussão muito positiva.”
Finalmente começa a ganhar corpo a ideia de se lançar um empresário para disputar a Prefeitura de
Mossoró. Já no ano de 2013 eu falava da necessidade de se oferecer ao mossorense uma chance de mudar e permitir que Mossoró se livrasse do falso dilema da Vassoura X Rodo.
É este falso dilema que mmantém Mossoró na miséria e no atraso. É este falso dilema que impede que Mossoró caminhe a passos largos para o desenvolvimento e ocupe o lugar que merece entre as cidades com melhor qualidade de vida deste nosso país.
Quem lê meus comentários sabe que por dezenas de vezes eu levantei esta ideia.
Conclamava todos os que realmente fazem oposição em Mossoró a se juntarem em torno de um nome que tenha alguma densidade eleitoral e que seja respeitado por todos os mossorenses. Citei em inúmeros destes comentários o que aconteceu no Ceará, quando empresários se uniram e lançaram Tasso Jereissati, acabando de vez com o reinado dos coronéis.
E da eleição de Tasso Jereissati surgiu um novo Ceará.
Só espero que os empresários mossorenses não coloquem tudo a perder aceitando a participação neste movimento de pessoas já condenadas por prática de improbidade e que se mantém na vida pública graças a recursos que ainda não foram julgados.
Sair do falso dilema Vassoura X Rodo é tudo o que os mossorenses desejam.
NEM VOLTA AO PASSADO NEM CONTINUAÇÃO DO QUIE AÍ ESTÁ.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
TUDO PODE ESTAR POR UM SEGUNDO!
Estive na reunião e sai impressionado com a vontade dos empresários em mudar Mossoró.
Infelizmente foi possível constatar a presença de alguns políticos profissionais, inclusive de usuários da Lei da Mordomia dos Vereadores. Será que os empresários pensam mudar Mossoró com a ajuda de quem usa gasolina, telefone, passagens aéreas, restaurante, pneus e peças para seus carros com dinheiro do contribuinte? Pensam os empresários que políticos sem nenhum compromisso com o social e que se vale de uma lei imoral, aprovada por eles mesmos para usarem tudo o que se possa imaginar por conta do contribuinte, conseguirão mudar alguma coisa em Mossoró? Por que não exigir destes usuários da Lei da Mordomia dos Vereadores que abram mão destas mordomias? Por que não exigir destes que se aproximam de um movimento político que pode mudar Mossoró para melhor que sejam transparentes? Vamos, exijam que eles declarem quantos mil litros de gasolina gastaram em 2015 e o povo pagou. Quanto foi a despesa com telefonia, restaurante e passagens aéreas em 2015 que a Lei da Mordomia dos Vereadores pagou?
Será que cercados destes políticos sem nenhuma sensibilidade social pensam os empresários ganhar a confiança dos mossorenses? Será que os empresários se esqueceram que 90% da população vê empresário como alguém que explora empregado e cliente e que tem como único objetivo o lucro?
Cá para nós, senhores empresários, será que vocês pensam que algum dos usuários da Lei da Mordomia dos Vereadores resistirá a um convite da Rosalba Ciarlini para ser o vice?
Fiquem atentos. Cuidem de ganhar a confiança dos mossoroenses. Não se preocupem com o apoio dos políticos profissionais. Eles são como aves de arribação.
Acreditem em vocês, ou não foi acreditando em vocês que conseguiram chegar aonde chegaram?
Aceitar os votos destes políticos profissionais, tudo bem. Mas deixar que eles direcionem o movimento, nem pensar. Alertando eu estou. E digo mais. DUVIDO que metade destes políticos chegue no dia das eleições participando do movimento. Isto vocês constatarão logo mais quando a Rosalba colocar o bloco na rua ou este prefeito conseguir diminuir a astronômica rejeição ao seu nome.
Naquilo que me for possível colaborar, estou à disposição. 991397139.
///////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
TUDO PODE ESTAR POR UM SEGUNDO!
Aproveitei que a palavra foi facultada a todos os presentes e me manifestei.
Disse não entender estar participando do movimento político quem escondia a cópia do relatório da auditoria realizada na prefeitura que tinha constatado FATOS ESCABROSOS.
Logo depois o Tomaz Neto falou e disse que não escondia o relatório e que tinha distribuído mais de 1000 cópias com diversos segmentos da sociedade.
Não me foi possível fazer o contraponto, coisa que neste comentário faço.
Estranhei sempre cobrar uma cópia deste relatório e NUNCA o vereador Tomaz Neto ter me enviado uma cópia. Estranhei o Tomaz Neto não ter entregado uma cópia ao Evânio Araújo que quase diariamente cobra a promessa do Tomaz Neto de que iria lhe entregar uma cópia.
A verdade é que o relatório continua ESCONDIDO.
Falei também dos vereadores usarem a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. Lei que dá direito a gasolina, pneus, peças, passagens aéreas e terrestres, telefone, assinatura de jornais, gastos com propaganda, restaurante, hotéis e tudo o mais que um ser vivente possa imaginar. E disse estranhar quem faz uso da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES estar participando de um movimento para mudar Mossoró.
Sobre a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, silêncio total. Todos os vereadores presentes não deram um pio como resposta. Até porque não podiam dar.
Volto a lembrar aos bem intencionados empresários que atentam bem para os que estão se aproximando do movimento. Usuários da Lei da Mordomia dos Vereadores não têm compromisso com o social. E jamais participarão de um movimento que sequer pense em extinguir esta imoralidade.
O aviso está feito.
///////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
TUDO PODE ESTAR POR UM SEGUNDO!
Aos empresários uma pergunta:
Vencendo as eleições os senhores manterão a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
TUDO PODE ESTAR POR UM SEGUNDO!
Bom dia. Gostei do que vi e ouvi ontem na OAB .Pessoas de todas as profissões querendo uma Mossoró Melhor. Não é um sonho dos que já venceram na vida, que economicamicamente não precisam de prefeitura para se manter, é um sonho e a esperança de pessoas comprometidas com um futuro melhor para atual e as futuras gerações da segunda maior cidade do RN. Agora é levar o encontro de ontem para os bairros, semanalmente.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Inácio vamos explicar como isso funciona; o Duodécimo é lei. O prefeito tem que repassar os recursos para a CMMM. Como seria possível evitar a os vereadores metam a mão na mufunfa?
Cinquentinha, que o duodécimo é lei até o Zé Buchudinho sabe. O que muita gente metida na política e querendo até ser prefeito não sabe é que basta a Câmara Municipal de Mossoró seguir o exemplo da Câmara Municipal de Itapevi. Em Itapevi o povo EXIGE dos seus vereadores zelo no trato com dinheiro público. Já em Mossoró o povo e até candidatos a prefeito tem medo de protestar contra gastos descabidos realizados pela Câmara Municipal de Mossoró.
“Presidente da Câmara de Itapevi devolve mais de 300 mil do duodécimo.
O presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Julio Portela, acompanhado do seu antecessor, Dr. Paulo Rogério de Almeida, entregou na manhã desta quarta-feira, 06, o cheque de R$ 381.082,36 ao prefeito Jaci Tadeu. O valor representa a sobra em dinheiro dos repasses do duodécimo, feitos pelo Poder Executivo em 2014. O ato aconteceu no gabinete do prefeito.
“Essa economia foi possível devido um trabalho conjunto que teve como foco a responsabilidade com o dinheiro público, qual ainda viabilizou investimentos na Câmara e benefícios aos servidores. Para 2015, a Câmara manterá a gestão de sucesso de 2014, iniciada pelo Professor Paulinho, além de investir ainda mais na capacitação dos servidores da Casa de Leis”, salientou Julio Portela.”
Fonte: SITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVI.
///
Por que você que é líder oposicionista não lidera um movimento para que o dinheiro gasto através da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, mais de dois milhões por ano, seja devolvido aos cofres da prefeitura? Por que você não questiona a necessidade da Câmara Municipal de Mossoró gastar uma fábula para manter um canal de TV com audiência de tracinhos? Para que a CMM mantém assessoria jurídica para vereadores? E assessoria contábil? Todos nós sabemos que há muito onde cortar na CMM. Imagine este dinheiro da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES e destas assessorias sendo gasto na Saúde. Imagine.
O povo de Mossoró precisa entender que o dinheiro gasto na LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES pode ser usado na Saúde e na Educação. O povo de Mossoró tem que acordar.
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
TUDO PODE ESTAR POR UM SEGUNDO!
Muito importante. Diante da regra que impede a doação de empresas para campanhas eleitorais, válida já para este ano, espero que a candidatura que se originar deste movimento não recorra a movimentos obscuros para se financiar, até para que o prefeito eleito possa cumprir seu mandato tranquilamente. Tomara que nos surpreendamos, mas empresário metido com campanha política, geralmente o faz com intuitos de receber de volta o que “investiu”.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sr. Inácio.
O sr. se posiciona muito bem, analisando a questão por todos os lados. Se eu fosse candidata a algum cargo, ouviria o sr. que conhece o dia a dia de Mossoró. Suas reivindicações são justíssimas.
Sra. Naide Maria Rosado de Souza
Infelizmente eu não sou ouvido. A asponaria se encarrega de meter na cabeça dos políticos sérios de Mossoró que eu sou isto e aquilo, sem sequer dizer que isto e aquilo eu sou. E como não sou de estar andando atrás de quem quer que seja, termina prevalecendo a opinião dos incompetentes que levaram a sua prima Larissa Rosado a perder a mais ganha de todas as eleições. O mesmo aconteceu com a Fáfá Rosado, que por culpa do comportamento da sua assessoria na última campanha teve uma votação ridícula.
O que acontece é que político mossoroense gosta muito de ver sorrisos e balançar de cabeça. Adora quem com tudo concorda e não aceita uma crítica sequer, mesmo que seja uma crítica que o livrará de uma derrota fragorosa.
Durante a reunião acontecida na OAB, após eu ter dito verdades que tinham que ser ditas, o coordenador da campanha falou que queria contar com a minha participação. Fiquei calado. Fiquei calado porque sabia que tão logo a reunião terminasse os USUÁRIOS DA LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES iriam “trabalhar” na queimação do meu nome.
Sabem os usuários da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES que jamais estes empresários chegarão ao Palácio da Resistência se no palanque MUDA MOSSORÓ estiverem vereadores que usam GASOLINA, PNEUS, PEÇAS DE CARRO, RESTAURANTES, PASSAGENS AÉREAS, TELEFONIA. PASSAGENS AÉREAS e tudo o mais que se possa imaginar pago por mossoroenses que perderam empregos e não tem nem como alimentar seus filhos.
Como pedir o voto de quem não tem um real para comer no restaurante popular e vê diariamente vereadores que falam em mudança se banqueteando em restaurante de luxo com o dinheiro do povo?
Sabem os usuários da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES que a minha primeira sugestão aos empresários seria que assumissem o compromisso de por fim a esta imoralidade. E exigir dos que desejam apoiá-los que renunciassem de imediato ao uso da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
Entende a senhora, sei que entende por ser muito inteligente, porque não respondi de imediato que aceitaria o convite de trabalhar na campanha dos empresários?
Estes vereadores que dizem apoiar mudanças não aceitarão mudanças. Preferem morrer a abrirem mão da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. Só que se esquecem que o povo de tudo está sabendo. Só que se esquecem que outros candidatos usarão o fim da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES como bandeira de campanha.
Cá para nós, não fica até engraçado um usuário da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES falando MUDA MOSSORÓ?
Que Deus nos proteja.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
TUDO PODE ESTAR POR UM SEGUNDO!
AOS EMPRESÁRIOS QUE LIDERAM O MOVIMENTO MOSSORÓ MELHOR.
Os senhores vão aceitar na direção da campanha quem se utiliza desta lei? Lei que eles mesmo aprovaram?
LEI Nº 3.068, DE 25 DE SETEMBRO DE 2013.
Dispõe sobre a Verba de Desempenho Parlamentar da Câmara Municipal de Mossoró e dá outras providências.
A PREFEITA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, FAÇO SABER que a Câmara Municipal de Mossoró aprovou e EU sanciono a seguinte Lei:
Art. 1° – Fica instituída a verba indenizatória do desempenho parlamentar, destinada exclusivamente ao ressarcimento das despesas relacionadas ao exercício do mandato parlamentar, a ser paga aos vereadores integrantes da Câmara Municipal de Mossoró no valor máximo de R$ 7.900,00 (sete mil e nove-
centos reais) e conforme as disposições específicas desta Lei e de seus respectivos atos normativas regulamentares.
Art. 2° – O ressarcimento das despesas relacionadas ao desempenho parlamentar será efetivado através
de processo administrativo indenizatório, por meio de solicitação formulada pelo Parlamentar, à qual devem
ser anexados os documentos necessários à comprovação da regular realização da despesa.
Art. 3º – …
Art. 4º – Entende-se como Verba de Desempenho
Parlamentar aquela destinada à indenização dos gastos exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar, sendo indenizáveis as despesas com:
I – Imóvel para fins de apoio ao exercício da atividade parlamentar, compreendendo estritamente gastos
com aluguel, taxas condominiais, IPTU, água e esgoto, telefone fixo ou móvel e energia elétrica, material de expediente e suprimentos de informática, acesso à internet, assinatura de TV a cabo ou similar,locação ou aquisição de licença de uso de software, assinatura de publicações;
II – Transporte do parlamentar e de assessores parlamentares exclusivamente a serviço do gabinete parlamentar, incluindo passagens aéreas e terrestres, hospedagem e locação de meios de transporte, vedado o dispêndio com hospedagem dentro do município de Mossoró;
III – Locação de veículos, móveis e equipamentos necessários ao desempenho de atividades parlamentares;
IV – Alimentação do parlamentar e de assessores do respectivo gabinete quando no desempenho de atividades parlamentares.
V– Combustíveis, lubrificantes e peças de reposiçãoe reparo empregados com exclusividade em veículos utilizados no desempenho da atividade parlamentar;
VI – Contratação, para fins de apoio à atividade parlamentar, de consultoria, assessorias, pesquisas e
trabalhos técnicos, até o limite mensal que vier a ser estabelecido por meio de resolução;
VII – Divulgação da atividade parlamentar, proibida esta nos 180 (cento e oitenta) dias anteriores à data
das eleições de âmbito federal, estadual e municipal e desde que não caracterize gastos com campanhas
eleitorais;
VIII – Aquisição de material de expediente não fornecido pela Câmara Municipal de Mossoró;
IX – Serviços postais, tais quais portes de correspondência, registros postais, aéreos, telegramas, ra-
diogramas e serviços de entrega;
X – Assinaturas de jornais, revistas e publicações, TV a cabo ou similar, exclusivamente para o gabinete e
no interesse das atividades parlamentares;
XI – Acesso à internet, tais quais provedores de acesso, hospedagem de páginas eletrônicas, desenvolvimento de websites e serviços técnicos profissionais, dentre outros necessários à comunicação eletrônica;
XII – Cópias heliográficas de documentos de interesse do gabinete parlamentar;
X – Edição de jornais, livros, revistas e impressos gráficos de apoio à atividade parlamentar;
XIV – Telefone móvel em nome do parlamentar ou fixo caso instalado no gabinete do vereador
27 DE SETEMBRO DE 2013
Prefeita: Cláudia Regina Freire de Azevêdo
* Ano VI * Número 220 * R$ 1,00
///
OBSERVARAM QUE A LEI FOI APROVADA PELOS PRÓPRIOS VEREADORES?
Como pensar em fazer uma MOSSORÓ MELHOR tendo na direção da campanha gente que se utiliza desta lei? Lei que dá direito a gasolina, pneus e peças para os seus carros particulares. Lei que paga despesas em restaurante chic da cidade e banca passagebns aéreas e hospedagens. Lei paga telefone, assinatura de revistas e até banca despesas com propaganda para os vereadores.
Avisados vocês estão. Depois não digam que nunca ouviram falar nisto, que não sabiam etc.