Do site F9
A radiofonia esportiva mossoroense amanheceu mais triste. Faleceu na manhã deste domingo (13), o radialista Antônio Martins, de 74 anos.
Antônio Martins foi um dos pioneiros da radiofonia esportiva mossoroense, trabalhando inicialmente como repórter e depois narrador, desde os tempos do campinho da Benjamim Constant até o estádio Nogueirão.
De voz grave, firme e aveludada, marcou época no rádio, registrando passagens nos quatro prefixos AM de Mossoró (Tapuyo, Difusora, Libertadora e Rural).
Educado e constantemente de bom humor, Martins estava sempre disposto a dispensar algum tempo para aconselhar aos colegas mais jovens da profissão. Não era a toa que muitos de seus companheiros o chamavam de “Mestre”. Assim, colecionou apenas amigos.
AVC´s
Antônio Martins vinha enfrentando nos últimos anos alguns problemas de saúde, tendo sido vítima de dois AVCs (Acidente Vascular Cerebral), sendo o primeiro isquêmico e o segundo hemorrágico. O último deles ocorreu em agosto passado, cujas complicações acabaram por levá-lo à morte neste domingo.
Seu corpo foi velado no Centro de Velório Sempre, ao lado do Tiro de Guerra, no centro da cidade. O sepultamento ocorreu no final da tarde de hoje, no Cemitério São Sebastião.
Nota do Blog – No final de semana, a perda já tinha sido de Otoniel Maia (veja AQUI).
Que descansem em paz.
Obrigado Carlos pelo registro. De fato Mossoró perde uma das grandes referências no Jornalismo esportivo. Descobridor de inúmeros talentos que ainda hoje encontram-se na profissão. Em nome da família agradecemos as homenagens, orações, visitas e carinho.