O IBGE afirma que em 22 bairros de Mossoró, maioria das famílias quase não consegue ganhar um simples salário mínimo.
A concentração de renda, problema multissecular, continua não apenas em Mossoró, como em quase todo o país, em seus mais de 5.550 municípios.
Lamentável é que a propaganda oficial continue creditando à prefeita de direito, “Fafá Rosado (DEM), louros de um crescimento econômico em que seus méritos, como “gestora”, são pífios.
Há uma conjuntura e um contexto nacional favoráveis há vários anos, contribuindo para o “boom” da economia, mas que não é acompanhado na mesma proporção pelo desenvolvimento humano.
Crescimento é uma coisa, desenvolvimento é outra. O primeiro trata de elementos relativos à à produção econômica e o segundo quanto à qualidade de vida dos administrados, os cidadãos.
Indústrias e empreendimentos comerciais ou de serviços que se instalam em Mossoró, o fazem graças a indicadores favoráveis ao investimento. São riquezas naturais, posição geopolítica estratégica e outros argumentos que apontam para essa decisão.
Agora é surreal se divulgar que o Distrito Industrial de Mossoró é uma excelência na atração de empresas. Há deficiências em pavimentação, energia, água, segurança, Internet, telefonia etc. e assim mesmo o poder público mente em escala industrial, louvando seus “feitos”.
Mossoró paga um alto preço por manter no comando, de seus destinos, um magote de néscios que são incapazes de gerenciar um carrinho de venda de cachorro-quente, mas que se imaginam iluminados.
Pior é que temos pela frente uma nova campanha municipal. E o que prometem é um novo elenco de engodos.
Pobre Mossoró!
por causa de wilma dar isensões maiores para as empresas que se instalarem fora da capital, a porcellanati (maior industria de ceramica da america latina) veio para mossoró, e além do mais, durante o governo dela o PIB industrial de mossoró cresceu 490% , enquanto o de natal menos de 90%, e em 2008 o pib industrial de mossoró foi maior que natal. Se compararmos com rosalba, ela nao deu prioridade a mossoró, ela criou o distrito de goianinha, a vicunha queria fazer um cluster gerar 2000 empregos diretos na primeira fase e pelo que vejo ela nao se interessou para trazer para mossoró, a falcn rigs vem para mossoró pois o mercado dela é petroleo, a de energia solar tenderia no governo wilma a vim pra cá, no entanto foi pra natal, existe um programa da zona franca do semi-arido que tramita a tempos no congresso e a intenção era vim para mossoró, no entanto rosalba propos uma zpe para assu e macaiba. Sim para nao esquecer a ufersa chamou a galera que propoe a zona franca para fazer uma reunião lá dia 29 de novembro, e aposta comigo que se rosalba tiver força ela não sai, e se sair vai para assu (de ivan lopes) ou pau dos ferros(de leonardo e getulio rego), as vezes parece que rosalba não prestigia o desenvolvimento de mossoró, espero que esteja errado pois ela so tem 10 meses de governo( Dados oficiais do Governo apontam que em 2010, ultimo ano de Wilma/Iberê, a arrecadação foi de R$ 4.202.181.378,12 e neste primeiro ano de Rosalba, já é de 4.983.119.248,73.), torço que o governo dela seja como os governos de garibaldi, wilma , a familia maia e CORTEZ PEREIRA foram para mossoró, do resto vejo que ela ta fazendo menos por mossoró do que wilma fez, queria que rosalba voltasse a ser a ROSA prefeita, da qual eu defendia com unhas e carne, mas sinto vontade de chorar em ver a rosa senadora e governadora, parece que quando pegou no poder grande esqueceu de nós mossoroenses, espero por deus, que não faça conosco o que fez com robinson. Desculpe rosalba por criticar, mas muitos que eram seus defensores fanaticos como eu hoje estao deprimidos e tristes tem medo que o poder suba a cabeça da senhora e do seu grande marido genio(imperador carlos augustus) e não promova o desenvolvimento de mossoró.
-Sim Carlos, e por falar em ÀGUA, tenho um triste dado a lhe fornecer: resido no ‘miolo’ da Nova Betânia em Mossoró, ÁREA NOBRE (próximo ao ITEP) há 28 anos , e pela primeira vez durante este ‘curto’ lapso de tempo, estou sendo obrigado a comprar água através de carros pipa no valor de R$ 60,00, 70,00 ou até 90,00 reais, em virtude da empresa concessionária do serviço, não conseguir ofertar o mínimo do mínino, que seria, água na torneira com um pouco de pressão, pelo menos, durante a madrugada. Espero que com a realização da Copa do Mundo em 2014 no Arena das Dunas de Genipabu e vizinhança, este e outros problemas, que afligem o nosso povo, sejam pelo menos amenizados. OXALÁ!!!
Espero agora que a prefeitura mande instalar alguns outdoors com essas informações, já que nos arredores aqui de onde moro existem dois com as mais recentes (des)informações publicadas nas páginas do folhetim publicitário mais caro do Brasil.
De uma coisa eu tenho certeza: as informações do IBGE são oficiais, portanto não se questiona, pois são dados colhidos em pesquisas junto à população e fazem parte do Censo 2010. Quanto às do folhetim publicitário… Há controvérsias!
Em minha opinião só deveria ser candidato a um cargo de governador do estado aquele que estudasse para ser governador e tivesse em mãos o diploma como tem um juiz, aí sim ele poderia ser candidato. Se eleito ele governaria por 8 anos com direito a impeachment se não fosse aprovado pelo povo.
O mesmo modelo serviria para todos os outros políticos, desde o vereador ao senador, teriam que provar sua capacidade de manusear o dinheiro do povo. Hoje para ser candidato basta ser simpático, ter um bom sorriso e ser filho de gente rica, se for burro, não tem problema.
Se por estas bandas se mente industrialmente, só nos resta.
A IMPLOSÃO DA MENTIRA
Affonso Romano de Sant’Anna
Fragmento 1
Mentiram-me.Mentiram-me ontem
e hoje mentem novamente. Mentem
de corpo e alma, completamente.
E mentem de maneira tão pungente
que acho que mentem sinceramente.
Mentem, sobretudo, impune/mente.
Não mentem tristes. Alegremente
mentem. Mentem tão nacional/mente
que acham que mentindo história afora
vão enganar a morte eterna/mente.
Mentem.Mentem e calam. Mas suas frases
falam. E desfilam de tal modo nuas
que mesmo um cego pode ver
a verdade em trapos pelas ruas.
Sei que a verdade é difícil
e para alguns é cara e escura.
Mas não se chega à verdade
pela mentira, nem à democracia
pela ditadura.