• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
segunda-feira - 13/04/2009 - 11:31h

Mossoró se desmancha com “chuva ácida” (?)

Percorri centenas de quilômetros pela região Oeste e serrana do Rio Grande do Norte, durante dois dias. Vi um inverno abundante.

Mas também me chamou a atenção, as estradas estaduais de ótima qualidade. Contei nos dedos a quantidade escassa de buracos. Estimula sair por aí, vendo tanta beleza.

Nas cidades, calçamentos e asfaltos impecáveis. Escassas exceções.

Daí reforçar minha interpretação de que algo de muito estranho ocorre em Mossoró. Muito mesmo.

A prefeitura anuncia com pompa que vai enterrar cerca de R$ 8 milhões na restauração da malha viária. Pavimentação asfáltica e a paralelepípedos será recomposta.

Não creio em resultados de médio ou longo prazos. Quem se atreve a dar uma cusparada no piso da cidade, corre o perigo de fazer um buraco.

A explicação para tamanho crime contra o cidadão, o contribuinte, talvez esteja na lista de "novas" empreiteiras que trabalham para a prefeitura. Várias delas surgiram há poucos anos e só possuem um cliente: a Prefeitura de Mossoró.

Fiscalização, é lógico, inexiste na medida dos interesses da sociedade.

A justificativa para ruas e avenidas destroçadas chega a ser hilariante: é o inverno.

Engraçado que passei por município onde chuvas, num único dia, chegaram a mais de 180 milímetros e o asfalto está intacto. A intensidade pluviométrica de Mossoró deve ser acrescida de algum produto ácido.

Pobre Mossoró!  

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Gutember Dias - Graduado em Geografia e filiado ao PCdoB diz:

    Caros,

    Não tenho dúvidas que o problema dos buracos é um problema de gestão. Tive a oportunidade de ler no Correio da Tarde (11/04/2009) a opinião do colunista Pedro Carlos a respeito do assunto e discordo em parte de sua análise. Peço que leiam essa coluna para poderem entender o meu ponto de vista. Primeiro, é dever do município manter as ruas em bom estado de conservação, pois fazemos os pagamentos dos nossos impostos; segundo, não tenho dúvida que o CBUQ (Composto Betuminoso Usinado a Quente) é caro e que pode chegar a R$ 150 mil por KM, porém não é caso para as ruas de Mossoró, haja vista que não será construída sub-base e base, ou seja, o valor acima é contabilizado para uma área nova levando-se em conta toda construção do leito de rodagem; terceiro, as chuvas podem causar problemas de ordem estrutural nas ruas, mas em Mossoró o que se vê é a falta de qualidade do material utilizado para o recapeamento e, sobretudo, a falta de manutenção; quarto, é dever do cidadão denunciar e se fazer ser ouvido pelos governantes, pois eles nada mais são que nos representantes, ou seja, só são prefeitos, governadores, vereadores, deputados etc por que o povo os elegeram; quinto, concordo que a prefeitura só deve iniciar o recapeamento quando passar o período de chuvas (a obra grande!!!), mas é necessário iniciar a operação tapa buraco com o asfalto de baixa qualidade para dar o mínimo de conforto ao cidadão quando estiver trafegando nas ruas de Mossoró e; por fim, viva a democracia que nos deu o direito de protestar contra aquilo que consideramos estar ferindo o nosso direito.

  2. Lindeberg Ventura diz:

    Como já disse: ROSADOS, MAIAS e ALVES são produtos das mentiras, desonestidades, verborragias (em época de campanha), imoralidade e longe de serem éticos. POBRE MOSSORÓ (como diz Carlos). É lamentável que a nossa educação não está formando gente consciente. Penso, com os meus botões, que quem coloca estes tipos de Mafiosos no poder é condizente com essas atrocidades. POBRE MOSSORÓ…POBRE DA CIDADE (que tem seus habitantes vendedores do voto). POBRE DE MOSSORÓ (por aqueles que lutam para tirar esse tipo de gente do poder). POBRE MOSSORÓ (que muitos são inconsciente e inconsequente).

  3. ze roberto diz:

    Desmantelo igual,só na “administração” Mário Rosado,mas,eles querem mais 50 anos,no mínimo,e o povo,como é safado,dará essa garantia.Homi,vá cagar!

  4. WILLIAM PEREIRA DA SILVA diz:

    E prepare-se que veremos tudo isso ao vivo com o sistema de vigilancia da cidade que custará 20 milhões. Poderemos ter a oportunidade de ver o asfalto/areia derretendo, os assaltos, assassinatos, roubos, sequestros, caos do trânsito, tudo atraves de câmeras instaladas em toda cidade. Uma beleza para Mossotó. Vai quebrar a TCM. QUE ADIANTA ASFALTO DE AREIA? QUE ADIANTA TODO UM ISTEMA DE VIGILÂNCIA ELETRONICA SE NÃO TEM QUEM COMBATE A CRIMINALIDADE, SÓ PARA VER É?
    Bote pobre nisso.

  5. denilsond duarte diz:

    ta na cara é na CARA MESMO.poeira,buraco, e oficinas de carros lotados com a quebradeira dos carros.hoje quase iai ao barro com um motaxi quando retornava pra minha residençia no santa delmira.ta cara melhorou.

  6. Mendes diz:

    __________________________________________________________

    Concordo plenamente com Gutemberg Dias.

    A prefeitura não zela pelo dinheiro que pagamos nossos impostos, só faz porcaria.

    Comparem o asfalto colocado pelo Governo do Estado em 2003, nessa estrada do Complexo Vinth Rosado, que liga Alto da Conceição ao Inocop, em que primeiro foi feita terraplanagem e uma base para receber o asfalto..

    Já a prefeitura quando coloca asfalto, o faz como se tivesse amassando barro, por cima de outros, fica tudo “embolado”, coisa de quinta categoria.

    _________________________________________________________

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.