O centro de Mossoró está mal-iluminado, com praças sujas, piscinões para proliferação de insetos, dejetos e propagação de doenças. Um abandono que machuca.
O exemplo mais clássico é a Praça Vigário Antônio Joaquim, onde pateticamente existe um monumento em homenagem ao governador Dix-sept Rosado, implantado nos anos 50.
Acompanhando um amigo cearense ligado à cultura, que visitara a cidade no final de semana e desejara passar por alguns locais, senti-me enojado e envergonhado.
Minha Mossoró, o que estão fazendo com você?
Não ter recursos para obras, é compreensível. Precisamos ter paciência e defender prioridades administrativas. Mas não ter pelo menos iniciativa para botar vassourões piaçavas, detergentes, rodos e água para um mutirão de limpeza, é inaceitável.
Outras praças estão com igual problema da Vigário Antônio Joaquim, conservando ‘fontes’ com espelho de água esverdeada, podre, que poderiam ser tamponadas com brita ou outro material, até que se possa dar um destino mais ordenado ao espaço.
Particularmente a Praça Antônio Joaquim é simbológica. Trata-se do “coração da cidade”. Além de ostentar o monumento a Dix-sept Rosado, tem a Catedral de Santa Luzia e o ex-Teatro Municipal Lauro Monte (que está em escombros), servindo como poleiro de pombos, trapézio de morcegos e cracolândia de drogados há mais de cinco anos (veja AQUI).
Façam alguma coisa, por favor. Isso é acintoso, desrespeitoso e vergonhoso.
Ah, uma ponderação! Não me venham justificar esse absurdo culpando ex-prefeito, Lampião, Pedro Álvares Cabral ou Dom Sebastião.
Da população não podemos esperar qualquer reação ao descaso. Boa parte dela vive imersa no alheamento de seus próprios problemas ou metida em arengas partidárias nas redes sociais, sem se unir em nome de causas que dizem respeito a todos.
Francamente!
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Imagine como estão os bairros periféricos. A verdade é que a Prefeita não se preocupa nem um pingo com Mossoró. Sabe que não distribuiu UNIFORME ESCOLAR, mas determina que crianças voltem da porta das escolas se não estiverem uniformizadas e calçando tênis. Se não estiver calçando tênis a criança é submetida ao vexame de na presença dos coleguinhas voltar da porta do colégio.
Sabe a Rosalba Ciarlini, citada na lista do Fachin, que na UBS Chico Porto o tratamento dispensado aos usuários do SUS é o pior possível. Sabe, mas com isto não se preocupa. Caso se preocupasse a encarregada da UBS Chico Porto não diria aos gritos e demonstrando satisfação que NÃO TEM medicamentos. Sem contar que com satisfação anuncia não estar sendo feito marcação de consultas. Dispensável dizer que a marcação dos exames demoram muito além do normal.
Rosalba Ciarlini, após aparecer na lista de Fachin abandonou mais ainda Mossoró. Tanto isto é verdade que passou o cargo a vice-prefeita por um período bastante longo.
Mossoró está precisando de uma prefeita.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DE 3 DE MAIO? ACHO QUE SIM.
AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 06/12/2016.
Vergonhoso mesmo… criador do aedes aegypti.
no momento a meta de rosalba é a criação da arena cultural vem ai mais festas
Bem você poderia ter dado uma esticadinha até a Praça do Museu e ver um barraco que foi montado por moradores de rua em cima da uma calçada de uma residencia.
Um fogão à lenha expelindo fumaça nos horários de refeição chama a atenção de todos que passam pelo local.
O barraco não dispõe de energia elétrica. Quanto a água, um cano Caern junto ao meio fio da foi cortado pelos moradores para abastece-los. O banho é a vontade.
Sem ter como fechar, o cano de meia polegada de diâmetro na cor marrom jorra água durante 24 horas.
A Caern já esteve no local e fechou o cano. Porém, quando funcionários concluem o serviço e dobram a esquina, os moradores cortam o cano, haja vista o mesmo se encontrar na superfície, de fácil acesso.
P.S- O melhor dia para ”visitar” o barraco” é o domingo, haja vista os moradores estarem em casa usufruindo drogas comprada com o dinheiro doado pelas ”almas caridosas”.
11 horas da manhã é uma boa hora para fazer uma foto do fogão a lenha jogando fumaça para todos os lados.
Isso tudo acontecendo há anos na Praça do Museu, centro do País de Mossoró.
Vergonhoso mesmo. Mais ainda foi o que continuam fazendo com a cidade. O dinheiro dos royalties da exploração de petróleo foi gasto com esse tipo de coisa: praças e festas. Bem, a lei é clara e diz que o dinheiro dos royalties deve ser gasto em infraestrutura e cultura. Nossos administradores, ELEITOS POR NÓS, acharam conveniente entender como infraestrutura a construção de praças e cultura como a criação do Mossoró cidade junina. De fato a cidade ficou bem mais bonita e interessante de visitar, mas hoje colhemos os frutos amargos dessa escolha irresponsável. Talvez se nossos administradores, ELEITOS POR NÓS, tivessem interpretado infraestrutura como 100% de saneamento da cidade e cultura como investimentos na educação básica das escolas, hoje não teríamos tantos hospitais lotados e sucateados ou a criminalidade tão alarmante. Hoje nós temos praças belíssimas abandonadas e adolescentes sendo mortos pelo tráfico de drogas. Parabéns, nós conseguimos. A culpa é nossa que fingimos não enxergar os absurdos do poder.
Se o centro esta assim imagine outras praças em outros bairros. Já dizia o velho alcaide: “Quem não faz um pouco por sua cidade não fará por cidade de minguem” Pode ser até ironia do destino, porem temos uma prefeita que era conhecida no passado pela prefeita que mais fez praças em Mossoró. Hoje estamos vendo essa situação.
A turma é do ramo. Decifra-nos!!
Não é só o centro que está abandonado.
A área do nova betania e contorno, abolição III proximo a UNP, também está com muitos trechos escuros, pondo os estudante e moradores em risco de assaltos.
Lampadas queimadas faz mais de 1 ano e ainda nao foram trocadas. Clientes dos moteis e funcionarios dos armazéns de sal também sem segurança e na escuridão.
Pronto!. Faço meus os comentários de todos os Web leitores dessa postagem.
Se no “coração da cidade” está assim, imagine nas areas mais periféricas!
MAS A CULPA É DE SILVEIRA EX-PREFEITO OU MELHOR TUDO DE RUIM QUE ACONTECER ATÉ 2020 SERÁ CULPA DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA.