Mossoró foi o município do Rio Grande do Norte que mais abriu vagas de trabalho em maio deste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). No total, contabilizou, 734 postos de trabalho, total superior à capital, Natal, que fechou com saldo negativo de 66 vagas.
O setor de serviços impulsionou a criação de empregos em maio, em Mossoró, sendo responsável por 646 oportunidades no mercado de trabalho.
Titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), o professor Frank Felisardo ressalta que os dados são indicadores muito importantes. “Percebemos uma evolução nas atividades de comunicação e tecnologia, assim como as novas vagas que estão surgindo nas indústrias que atuam em Mossoró. Na construção, percebe-se a retomada e início de novas obras, aumentando assim a oferta de empregos na cidade”, declarou.
O secretário ainda ressalta que a expectativa para o segundo semestre é que o registro de vagas de trabalho se expanda, com a chegada de novas empresas ao município.
“Temos uma grande expectativa para o segundo semestre de 2023, com a abertura de novas empresas do setor supermercadista (veja AQUI e AQUI) – que devem ofertar mais de 500 empregos diretos, assim como a instalação de novas indústrias nos distritos industriais, com possibilidade de surgimento de aproximadamente 1000 novos postos de trabalho”, projetou.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário