Do Blog Carol Ribeiro
Além das cinco pré-candidatas à Prefeitura de Mossoró já apresentadas (veja AQUI), o Blog recebe a confirmação da pré-candidatura de mais uma mulher: Bianca Negreiros, do partido Podemos.
Ela é historiadora por formação e empresária em Mossoró, além de vice-presidente da legenda no Estado.
Objetivo “não é ganhar”
Segundo o senador Styvenson Valentim, que comanda o Podemos no estado e conversou com o Blog sobre a candidatura, o objetivo “não é ganhar, é dar opção para o eleitor analisar e escolher o candidato”.
Ele afirma que Bianca foi escolhida pela dedicação voluntária ao partido desde 2018.
“Avaliamos a conduta das pessoas, quem tem bom currículo e ficha limpa. E temos dificuldade, porque alguns desistem quando descobrem que não terão acesso a fundo eleitoral”, diz o parlamentar.
O senador explica que o Podemos já abriu mão dos fundos partidário e eleitoral. A campanha será feita com teto de gastos, com financiamento do bolso do candidato ou através de vaquinha. O teto será baseado no custo da sua campanha ao Senado em 2018, no valor de R$ 35 mil.
“Em Natal, por exemplo, a campanha será feita com, no máximo, R$ 50 mil”, diz. Ainda não foi definido valor para Mossoró.
Nota do Blog – Ainda existem os pré-candidatos Allyson Bezerra (Solidariedade), Gutemberg Dias (PCdoB), Jorge do Rosário (PL) e Daniel Sampaio (PSL). Ufa!
Total, por enquanto, de dez pré-candidatos. Isso, o que sabemos. Em breve precisaremos fazer um ‘censo’.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Repetindo, a multiplicidade de candidatos garantem a eleição da Rosa que não precisará fazer campanha. Só peço que a Rosa se empenhe, com sua grande força, a favor da LMECC.
Quanto mais candidato mais a Rosa adora.
Aqui em Mossoró, quem elege a situação é a própria oposição !!!
E assim, a capitania hereditária do país de Mossoró se perpetua !!!