Por Márcio Alexandre (Portal do RN)
Uma mulher de 50 anos está internada em estado grave em um hospital privado de Mossoró com suspeita de contaminação por coronavÃrus. De acordo com informações obtidas pelo Portal do RN, ela esteve recentemente na Itália.
A mulher, que é professora, passou mal na última quarta-feira e procurou atendimento médico numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Foi diagnosticada com virose e orientada e volar para casa. Os sintomas aumentaram e ela decidiu ir a um hospital ontem.
Ao chegar na unidade hospitalar onde está internada, apresentava febre elevada, muitas dores de cabeça e dificuldades para respirar, estando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde esta quinta-feira, 19/3, em estado grave.
A famÃlia está bastante preocupada pela suspeita da grave doença e também porque a mulher se submeteu a uma cirurgia cardÃaca recentemente. Ainda preocupa amigos e familiares que essa paciente tenha tido contato com os pais, idosos, sendo que um deles tem uma doença grave.
O Portal do RN mantém a identidade da paciente, evitando expô-la, bem como do hospital, para evitar pânico. A editoria do portal, no entanto, decidiu publicar essa matéria para mostrar às pessoas a necessidade de prevenção, sobretudo de as pessoas se manterem em casa e evitarem aglomerações.
Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró está acompanhando o caso e que, de acordo com protocolo do Ministério da Saúde, se enquadra como suspeito, mas aguardando resultado de teste. A expectativa é que o resultado seja conhecido em 7 dias.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
o Nobre jornalista pode informar o nome da escola na qual a professora trabalhava.
E e se a mesma trabalhou nos dias posteriores à volta da viagem a Itália?
NOTA DO BLOG – Temos muito mais informações (e fotos), sobre o caso, mas não propagaremos para evitar pânico. Cabem à s autoridades sanitárias tratarem o caso com o devido encaminhamento vendo aspectos sanitários, sociais etc.
Abraços