Nas eleições de 2018, Mossoró teve 21 nomes originários do município disputando vagas na Assembleia Legislativa do RN. Dois foram eleitos e estrearam na legislatura seguinte nesse poder: Allyson Bezerra (Solidariedade) e Isolda Dantas (PT).
Larissa Rosado (PSDB), que não se reelegeu em 2014, mas acabou convocada à AL em 2017, devido a eleição do deputado titular Álvaro Dias (MDB, hoje no PSDB), não obteve êxito nas urnas.
E o que teremos no próximo ano, em 2022?
Por enquanto, Mossoró tem apenas Isolda Dantas na Assembleia Legislativa. Allyson Bezerra foi eleito prefeito em 2020, cedendo assento para o subtenente Eliaba Marques (Solidariedade), natural de Riachuelo, mas que tem seu domicílio eleitoral e principal base em Natal.
O quadro que se desenha é que bem mais candidatos a deputado estadual do que em 2018 acabem brotando de Mossoró, em 2022. De todos os lados e cores.
O caminho está aberto, com mil possibilidades, com o município podendo até alcançar o feito de décadas passadas, quando chegou a eleger quatro deputados estaduais (trataremos do assunto noutra postagem).
Anote, por favor.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O ‘trabalho’ é suave e o salário é bom.
O emprego pode durar apenas 4 anos. Porém, se souber fazer o ‘dever de casa’, dá pra se arrumar e passar o resto da vida ‘feli$’ para sempre.
P. S – NÃO PODE SER DEMITIDO. É PROIBIDO POR LEI.