O município de Mossoró inicia nesta quinta-feira (13), a vacinação de pessoas com deficiência, que estejam com benefício assistencial, e pessoas com comorbidades a partir dos 45 anos. A vacinação será feita com a vacina AstraZeneca/Oxford.
Os públicos devem agendar a vacinação em uma das 46 unidades básicas de saúde ou comparecer ao Ginásio do Sesi, no bairro Doze Anos, das 8h às 16h neste último.
A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, destaca que conforme a disponibilidade de doses, o município seguirá aplicando as doses. “Nossas equipes estão preparadas para seguir vacinando conforme a disponibilidade de vacinas para Mossoró seguir avançando na vacinação”, comentou Morgana.
É importante que as pessoas com comorbidades apresentem no momento da vacinação documento oficial com foto, comprovante de residência e laudo médico (originais e cópias). Vale lembrar ainda que as pessoas com deficiência devem estar cadastradas no benefício assistencial do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Dspois da CPI da Covid-19 a coisa começou a andar. Clamei por vacinação aos sábados, domingos e feriados, coisa que agora acontece.
Os medicamentos de uso contínuo e de distribuição gratuita estão sendo entregues.
O que desandou foi o PSF. Até o agente de saúde que regularmente visitava os idosos, aqui nas Barrocas, não mais existe.
Cadê a atenção que por LEI o idoso tem direito de receber?
A maioria dos exames solicitados pelos médicos os idosos têm que pagar. O que devia ser feito pelo SUS só se consegue pagando na rede particular.
Outro ponto a observar é o cumprimento de horário por parte dos encarregados das UBS.
É preciso lembrar a estes encarregados que eles estão ali para servir o povo que paga impostos.
Muita coisa precisa melhorar no relacionamento entre estes que se sentem donos das UBS e os usuários do SUS. E até mesmo a maneira como tratam os outros funcionários das UBS deve ser melhor trabalhado.
Que a Secretária de Saúde atente para estes fatos.
Até porque 2026 já está chegando.