O Vice-Prefeito de Mossoró, Luiz Carlos Martins (PT), não participará de programa do seu partido (veja abaixo) em rádio e TV, em nível de estado, por uma generosidade da cúpula partidária.
Há considerável tempo, ele passou a ser uma aposta política do PT estadual, dissociada do prefeito Francisco José Júnior (PSD), que desabou em queda livre no conceito popular.
Luiz tem cumprido agenda própria e diferenciada, nos limites do seu manietado cargo, para ganhar maior visibilidade. A estratégia tem dado certo, a ponto de criar embaraços para o prefeito.
Em sua recente passagem pela Prefeitura, Luiz Carlos visitou sindicato ligado aos servidores municipais em greve, algo que nunca outro prefeito fizera. Em sua volta ao cargo, o prefeito Francisco José acusou o “golpe”.
Clonagem
Fez visita ao Sindicato da Lavoura no dia seguinte, dando pauta para sua Comunicação alardear que “pela primeira vez” um prefeito tivera esse gesto. A “clonagem” foi uma versão de pura pantomima.
Luiz também abriu as portas da Prefeitura para receber setores que se queixavam da falta de diálogo e sustou medida que mudava circulação de táxis e alternativos intermunicipais na cidade. Causou contrariedade a Francisco José Júnior.
Na Prefeitura, o titular ficou outra vez mal na “fita”: de novo determinou a mudança no trânsito, como deixara pronto. Para completar, tem convivido com grevistas indóceis e protestos à porta da Prefeitura.
Luiz virou uma sombra indesejável. Mais um problema.
Se a intenção do prefeito era colocar algumas bombas no colo do vice, para minar suas forças, errou feio. Elas, as bombas, voltaram mais letais às mãos do governante.
Isso se chama provar do veneno do próprio partido, alguém se lembra o que o governador fez quando era vice? Exatamente a mesma coisa, só resta saber , se ele terá o mesmo êxito do governador judas.
Um bom nome. Mesmo tendo se envolvido com o prefeito não se deixou absorver e jamais participou de práticas não recomendáveis.
Não está ligado ao que chamam de oligarquia e pode perfeitamente catalisar o apoio de todos os partidos não alinhados com o prefeito ou com o grupo que domina há decênios a política em Mossoró.
Terá contra si a árdua tarefa de mostrar que o PT não é Zé Dirceu, Zé Genoíno e outros que cometeram atos de corrupção.
Dissociar o PT do bando que saqueou os cofres públicos será o maior desafio que enfrentará.
Mas com um bom trabalho de comunicação isto é possível.
Luiz Carlos tem trânsito livre na comunidade cristã e pode representar o início de uma nova era política para Mossoró.
O tempo dirá se eu estou certo ou não.
///////
BREVE, MUITO EM BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
O PROCESSO DA OPERAÇÃO VULCANO COMCLUÍDO AGUARDANDO JULGAMENTO.
UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.
FALTA MERENDA ESCOLAR EM MOSSORÓ PORQUE FALTAM MERENDEIRAS.
OPERAÇÃO PRENDE OITO PESSOAS EM QUATRO MUNICÍPIOS DO CEARÁ
Publicado em 4 de agosto de 2015 por granjahoje
” Oito pessoas, entre agentes públicos, proprietários e empregados de empresas prestadoras de serviço de transporte escolar para a Prefeitura de Itarema foram presos durante a operação “Carroça”, realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Eles são acusados de vários crimes, incluindo fraude em licitações, falsificação de documentos públicos e uso de documentos falsos. As prisões ocorreram nos municípios de Itarema, Hidrolândia, Nova Russas e Fortaleza. Entre os presos, está o secretário de Educação, Edvaldo Braga Monteiro, que também foi afastado. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Itarema e nas residências dos investigados, incluindo o vereador José Everardo Marques Alves, envolvido no esquema de apadrinhados políticos para a prestação do serviço de transporte escolar no município.”
Enquanto no Ceará FURTAR dinheiro da EDUCAÇÃO dá CADEIA, em muitos municípios brasileiros os que furtam dão risadas e ficam mangando de tudo e de todos.
O Brasil está mudando, mas ainda tem idiota, imbecil, tolo, tonto que não acredita e continua furtando o dinheiro do TRANSPORTE, MERENDA, UNIFORME e MATERIAL ESCOLAR.
Um dia eu descubro porque estes lunfas vivem tão certos de que continuarão impunes.
////
BREVE, MUITO EM BREVE, RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
FALTA MERENDA ESCOLAR EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.
UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM DISTRIBUÍDOS EM MOSSORÓ.
Eu entendi direito? O Prefeito Silveira fez uma visita a um sindicato após seu retorno apenas para alardear o fato de forma falsa como sendo a primeira vez que um prefeito o faz? Meu jesus, a que ponto…Daqui a pouco a assessoria de imprensa dele vem para dizer que foi a primeira vez sim, já que o evento da semana anterior foi entre o “vice-prefeito e o sindicato”…ah, sim…