Um grupo de profissionais graduados em áreas como biologia, enfermagem, nutrição, odontologia, farmácia, fisioterapia, engenharia química, veterinária e especialistas em “Vigilância Sanitária”, está se mobilizando. Fazem movimento articulado.
Através de abaixo-assinado, cobram do prefeito Francisco José Júnior (PSD), vereadores e Ministério Público, apoio à criação do cargo de Fiscal de Vigilância Sanitária no município de Mossoró. Querem que a proposição seja incluída no estudo para formatação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da área de Saúde.
Os atuais fiscais sanitários atuam sob amparo de portarias, sem meios ao ingresso efetivo nos quadros da municipalidade, pela via do concurso público.
A mobilização quer por fim ao apadrinhamento e ao compadrio politiqueiro, conhecidos jocosamente como gente de QI (Quem Indica) elevado.
Concurso público é o caminho. Criação do cargo, o meio para esse fim.
Nota do Blog – Aconselho que se manifestem, de forma organizada, procurando vereadores e audiência com a secretária municipal da Saúde, Leodise Cruz.
Ao mesmo tempo, não deixem de provocar o próprio sindicato do servidor, o Sindiserpum.
Luta justa, que se diga.
[…] Mas é preciso deixar claro, que em nenhum momento o Blog emitiu juízo de valor, mas a penas reproduziu manifestação do movimento. A opinião do Blog está no espaço denominado de “Nota do Blog” (veja AQUI). […]