quarta-feira - 10/06/2015 - 09:24h
RN Sem Sorte

MP cai na real e pode retirar projeto descabido

O Ministério Público do RN (MPRN) caiu na real.

O Projeto de Lei que protocolou na Assembleia Legislativa, fixando aumento em taxas (emolumentos) de ações judiciais, para inflar financeiramente o chamado “Fundo de Reaparelhamento do MP”, não avançou na Casa. Só quem o via como oportuno era o próprio MP.

Mas a tendência é que a matéria seja retirada da tramitação – em andamento – na Assembleia Legislativa.

Todos o acham inoportuno e descabido.

Os senhores promotores agora estão descobrindo que sim: é inoportuno e descabido.

“Não queremos assumir o ônus da dificuldade no acesso à Justiça nem de prejudicar a sociedade. Se for possível podemos retirar o processo de tramitação”, anunciou o procurador geral da Justiça, Rinaldo Reis.

Faça isso, doutor!

O Rio Grande Sem Sorte agradece.

Acompanhe bastidores desse caso e outros com notas em primeira mão em nosso TWITTER, clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. françois silvestre diz:

    Quando critiquei essa operação caça-grana, fui criticado por alguns, que creditam infalibilidade a todos os atos e opiniões dos membros das instituições; como se fossem eles a própria instituição, desnudados da condição humana. É bom saber que houve autocrítica. Menomale.

  2. ROSANA diz:

    O Ministério Público existe para defender interesses da sociedade, mas quando o interessado é ele, fica parecendo o “advogado do diabo”.

  3. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Interessante é que faz tempo que os exemplos que vem da justiça (Magistratura, MP, Desembargadores), são TODOS NEGATIVOS!!. Quando deveriam serem o CONTRÁRIO!.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.