O Ministério Público através da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi estará promovendo no dia 16 (segunda), na Casa da Cultura Popular, Audiência Publica. Vai debater vários temas relacionados à proteção da criança e do adolescente a partir das 8h.
A audiência pública contará com a participação de membros do Conselho Tutelar, Conselheiros dos Direitos da Criança e Adolescentes (CONDICA), representantes das Policias Civil, Militar, diretores de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, proprietários de bares, dentre varias outras autoridades.
A prefeita da cidade, professora Goreti da Silveira Pinto (PMDB), confirmou sua participação na audiência que também deverá contar com a participação de vereadores do município.
A audiência faz parte das ações que estão realizadas para chamar a atenção da sociedade para combate a crimes de abusos contra crianças e adolescentes. A titular da Promotoria é a promotora Danielle Fernandes.
PARABÉNS AO MP DE APODY QUANTO AO DEBATE SOBRE A POLÍTICA DE PROTEÇÃO À INFÂNCIA E AO ADOLESCENTE, QUE APRESENTA UM CENÁRIO PREOCUPANTE NO QUE CONSISTE AO ELEVADO ÍNDICE DE USO DE ENTORPECENTES NA CIDADE,ESPECIALMENTE NOS BAIRROS PERIFÉRICOS. URGE A IMPRESCINDIBILIDADE DE ADOÇÃO DE MEDIDAS EFICAZES DE PROTEÇÃO ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO APODY. QUE A SOCIEDADE,ATRAVÉS DE TODOS OS SEUS SEGMENTOS, CERRE FILEIRAS NESTA EMBLEMÁTICA TEMÁTICA.