Do G1, Blog Carlos Santos e outras fontes
O presidente Jair Bolsonaro editou Medida Provisória (MP) que permite ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, escolher reitores temporários das universidades federais durante o período de pandemia.
A MP foi publicada na edição desta quarta-feira (10) do “Diário Oficial da União” (DOU) e já está em vigor. O texto precisa ser aprovado pelo Congresso em até 120 dias para não perder a validade.
O texto exclui a necessidade de consulta a professores e estudantes ou a formação de uma lista para escolha dos reitores.
Em 2019, o governo interveio na nomeação de ao menos 6 reitores, entre as 12 nomeações que haviam sido feitas até agosto daquele ano.
Reitores, bancadas parlamentares no Congresso Nacional e outras forças se mobilizam contra a medida, que fere de morte a autonomia das instituições.
Em Mossoró, no Rio Grande do Norte, o processo sucessório na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERRSA) está em pleno andamento. O mandato do atual reitor, Arimatéa Matos, vai até 6 de setembro.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
É a novíssima e democrática política Burro naraina e neo-nazifascista à todo vapor, na tentativa explícita e intermitente de fazer o país voltar à idade media, tanto nos costumes quanto na economia…!!!
Não se avexem pessoal, daqui um pouco, aparecerão maviosos e declarados Zumbis Burro Narinos, Olavistas e adeptos do terra planismo, defendendo a MP. Mais ainda, em alto e bom som afirmando que as universidade tupiniquins estão apinhadas e contaminadas pelo Lulo petismo, pelos maconheiros, terroristas e vagabundos esquerdopatas.
Deem só um tempinho…!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Virão reitores militares…deve ser isso.
Quanto mais vocês empunham a raivosa e destenmperados ruivos, o CAPITÃO está cagando tranquilamente e aumentando à popularidade, principalmente aqui no Nordeste.
Hehehehehe
tão certo quanto a crase.
Rsrsrs, boa.
Acredito que os “encantados” estão caindo.
Se fosse a Dilma os asnos iriam zurrar chamando de doutrinação ideológica.
Lembrei agora do JOAQUIM AMARO, nos idos dos anos 90. Acho que a comunidade da UFERSA( ESAM), Nunca vai esquecer daquele período tão cruel que a instituição passou.