Pelo menos quatro atuais vereadores e oito ex-vereadores de Mossoró devem ser denunciados pelo Ministério Público. O anúncio será feito às 17h30 de hoje.
O titular da 11ª Promotoria do Patrimônio Público do município, Eduardo Medeiros, dará entrevista coletiva para falar sobre o assunto.
O MP oferecerá denúncia à Justiça, dentro do seu trabalho investigativo denominado de "Operação Sal Grosso". O fato veio à tona no dia 14 de novembro de 2007, com o cumprimento de sete mandados de prisão. Atingiu a legislatura anterior da Câmara de Mossoró.
Peculato, formação de quadrilha e corrupção ativa, além de crime de improbidade administrativa serão especificados. Eles teriam sido cometidos pela legislatura que antecedeu à atual, no que concerne à tomada de empréstimos consignados à Caixa Econômica Federal, em nome dos parlamentares e assessores.
Somente as ex-vereadoras Arlene de Souza (DEM) e Cícera Nogueira (DEM) não devem ser denunciadas.
Dos vereadores reeleitos, todos estão enquadrados. São eles Claudionor dos Santos (PDT), atual presidente; Chico da Prefeitura (DEM), vice-presidente da legislatura em vigor; Francisco José Júnior (PMN) e Daniel Gomes (PMDB).
Quem acompanha o Blog atentamente pressentiu que a denúncia estaria prestes a acontecer. Uma postagem no dia 23 de março último "cantava" a pedra. Veja AQUI.
Faça um Comentário