• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 07/02/2014 - 14:27h
Gilson Moura

MP e polícia fazem busca e apreensão em imóveis de deputado

Por Saulo de Castro (Portalnoar)

Com mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o Ministério Público Estadual e a Polícia Militar realizaram esta manhã (7) buscas e apreensões em três endereços na capital potiguar e na cidade de Parnamirim, todos de propriedade do deputado Gilson Moura. A operação teve como objetivo identificar e coletar documentos e outros meios de prova, bem como apreender bens, relacionados com investigação de desvio de recursos públicos.

Gilson Moura: crescente complicação

O Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis Lima acompanhou a realização das diligências, uma vez que preside as investigações que deram origem às buscas.

Os mandados judiciais foram expedidos a pedido do MPRN em decorrência de desdobramentos dos fatos relacionados à Operação Pecado Capital, deflagrada em setembro de 2011, que resultou em ações penais e por improbidade administrativa em função de desvio de dinheiro público no âmbito do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte – IPEM/RN.

Ipem

De acordo com o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, seis equipes estão dando apoio ao Ministério público. Ao todo são 24 policiais militares que estão participando da operação.

O deputado Gilson Moura responde a outro processo dentro da mesma operação na esfera federal. Na quinta-feira (30), o MPF ingressou com uma ação de improbidade contra o deputado. De acordo com a ação, ele é diretamente responsável pela inserção fraudulenta de nomes de “funcionários fantasmas” no quadro de servidores e folhas de pagamento do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN).

Além disso, é acusado de desvio e subtração de valores repassados ao Ipem pelo Inmetro. Para o MPF, os atos de Gilson Moura implicaram enriquecimento ilícito dos envolvidos, causando dano ao erário e ofensa a princípios da Administração Pública.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quando eles vão se convencer de que não compensa?
    Quando eles vão se convencer que com o sistema computadorizado é fácil acompanhar a EVOLUÇÃO PATRIMONIAL de qualquer gestor público?
    Quando eles vão se convencer que o uso de LARANJA já está ultrapassado?
    Como a família deste deputado está se sentindo?
    Como se sente a família de quem tem a casa invadida pela polícia?
    O que estarão pensando os vizinhos deste deputado?
    Socialmente está destruído.
    Imaginem a polícia entrando na sua casa e levando o seu computador?
    Imaginem a sua família saber que você está indiciado em vários artigos do Código Penal em inquérito realizado pela polícia?
    Não é possível que você ache compensador.
    Como olhar nos olhos dos filhos sabendo que o garoto tem conhecimento de que seu pai se envolveu em negócios sujos.
    Que moral pode ter um pai assim para pelo menos dizer ao filho que retorne para casa cedo?
    Que família é esta?
    Enquanto a coisa vai dando certo, tudo bem. Carrão para mulher, carrão para o filho, mansão, viagens, restaurantes de luxo, etc.
    Quando o BICHO pega é um tal de dizer que VOCÊ É A VERGONHA DA FAMÍLIA.
    Não compensa.
    NÃO COMPENSA!
    Não compensa porque mais cedo ou mais tarde a casa cai.
    A CASA SEMPRE CAI.
    ///
    NUNCA BUSQUE NADA QUE NÃO SEJA ATRAVÉS DO MÉRITO E DA HONESTIDADE.
    Inácio Augusto de Almeida

  2. vladenilson duarte diz:

    A cada dia os Homens que se dizem de boa reputação são os que mais envergonham a nossa sociedade. E na Politica é uma Utopia encontrar um que tenha as mãos limpas. Pois a corrupção é um atrativo bem tentador entre os Paletó da moralidade.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.