sexta-feira - 13/07/2012 - 17:45h
RN

MP Eleitoral busca impugnação de 157 candidatos

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com mais 157 ações de impugnação de registro de candidatura (Airc). Natal é a cidade com a maior quantidade de impugnações. Até a manhã de hoje, 13 de julho, foram ajuizadas na capital do estado 82 Aircs. Em Parnamirim, foram 48 ações de impugnação.

No interior do estado, a ausência de comprovante de escolaridade tem sido a causa campeã do ajuizamento das ações.

Em Natal, a falta de documentos que comprovem a desincompatibilização de cargos públicos no prazo legal e a aplicação da Lei da Ficha Limpa figuram em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Neste último caso, estão incluídos os candidatos a prefeito de Extremoz e Maxaranguape, Enilton Batista da Trindade e Antonio Costa Filho.

Veja a página do Ministério Público Eleitoral AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012

Comentários

  1. CARLOS DAMACENO F. COSTA diz:

    O candidato da situação em Upanema Manoel Carlos, (Manezinho cidô) que é primo legitimo do ex prefeito Jorge Luiz que também é sitado no mesmo processo, também foi cassado. Resta saber se ele vai recorrer ou se a situação irá escolher outros nomes para substituilo. Devemos salientar que Jorge e a senhora prefeita Maristela não estão se cheirando muito bem, desde que assumiu a prefeitura a mesma tratou de fazer uma politica contraria a do seu antecessor e como Jorge havia declaro o voto ao candidato da prefeita somente se Manezinho fosse o candidato PMDB, caso contrario ele e toda a família iria votar em Luiz Jairo que foi opositor durante doze anos, esse conchave aconteceu depois que a senhora prefeita se o seu primo fosse o candidato, que depois desse mal estar com Maristela Jorge havia buscado um entendimento com Luiz Jairo que foi oposição durante doze anos, acreditamos que ele agora irá cumprir com a sua palavra, pelo menos é o que a maior parte do eleitorado de Upanema ta pensando.

  2. CARLOS DAMACENO F. COSTA diz:

    CORREÇÃO DO TEXTO

    O candidato da situação em Upanema Manoel Carlos, (Manezinho cidô) que é primo legitimo do ex prefeito Jorge Luiz que também é sitado no mesmo processo, também foi cassado. Resta saber se ele vai recorrer ou se a situação irá escolher outros nomes para substituilo. Devemos salientar que Jorge e a senhora prefeita Maristela não estão se cheirando muito bem, desde que assumiu a prefeitura a mesma tratou de fazer uma politica contraria a do seu antecessor e como Jorge havia declaro o voto ao candidato da prefeita somente se Manezinho fosse o candidato PMDB, caso contrario ele e toda a família iria votar em Luiz Jairo que foi opositor durante doze anos, esse conchave aconteceu depois que a Jorge e seu irmão Celiton pediram o desligamento do PMDB, partido que esse Jorge conseguiu reerguer e depois foi chutado pelos poresistas grupo o qual a senhora prefeita pertence. Depois dessa noticia em que Manelsinho não poderá ser candidato, acreditasse que a Jorge e família ira da continuidade ao apoio a Luiz Jairo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.