• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 21/12/2011 - 22:47h
Só?

MP pede anulação de dois concursos públicos

Os municípios de Martins e Antônio Martins, na região Oeste do Estado, terão que fazer novos concursos públicos. Os certames promovidos por eles, este ano, estão eivados de indícios de picaretagem. Fraudes deslavadas.

O Ministério Público Estadual recomendou às prefeituras que cancelassem os concursos públicos já realizados.

A promotora de Justiça Gerliana Maria Silva Araújo Rocha ampara sua postura nos resultados iniciais da “Operação QI”.

O Ministério Público Estadual deflagrou na semana passada a Operação QI, com o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão, além de prisões.

Existem fortes indícios de que concursos eram fraudados e vagas à aprovação chegavam a ser negociadas por até R$ 3 mil. Empresas contratadas – “Soluções” e “Concsel” – para os concursos e agentes públicos estão sendo investigados, inclusive os prefeitos das duas cidades, Edmilson Fernandes (PMDB), de Antônio Martins; Maria José Gurgel (DEM), de Martins.

Nota do Blog – Se o MP aprumar o faro vai agir assim em outros municípios, alguns até bem grandinhos.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. zé roberto diz:

    O caminho da investigação,deve passar pelos nomes dos “aprovados”,sempre aparece nomes de pessoas ligadas aos donos das empresas contratadas,familiares destes.

  2. Paula Albuquerque diz:

    Olá…

    • Paula Albuquerque diz:

      Olá, Carlos Santos;

      Quero primeiro parabeniza-ló pelas matérias que escreve no seu blog, pois tenho percebido a sua imparcialidade e a veracidade dos fatos publicados. Quanto as matérias inerentes a “Operação QI” tenho acompanhado diariamente a resolução deste caso, pois, assim como, várias pessoas, fiquei indignada cm tanta picaretagem por parte da empresa CONCSEL e dos candidatos que se propuseram a participar deste ato. Desta forma, gostaria que, através da sua “voz” e do seu blog pudessemos indagar a promotora GERLIANA MARIA SILVA ARAÚJO ROCHA, quanto ao concurso da Prefeitura Muncipal de Severiano Melo, que foi realizado 1 semana antes do concurso da Prefeitura de Martins, pela empresa CONCSEL, e, que ainda não obtivemos nenhum resposta, e o mais agravante é que já foram convocados os “aprovados” e estão recebendo um dinheiro que não é deles, enquanto as pessos que estudaram estão a ver navios… é de lascar!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.