segunda-feira - 01/08/2016 - 17:07h
Hoje

MP se posiciona em relação a ataques de vandalismo

Nesta manhã de segunda-feira (1º), a Procuradoria-Geral de Justiça realizou reunião extraordinária em sua sede em Natal, com dezenas de promotores, para definir ações e estratégias adicionais da atuação ministerial a serem adotadas em relação à violência praticada por bandidos em vários municípios potiguares, desde sexta-feira (29).

A mobilização é tanto em apoio às atividades policiais em curso como também de forma autônoma, a partir dos poderes de investigação direta que a Instituição detém.

Na reunião, conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça Adjunto (PGJA), Jovino Pereira da Costa Sobrinho, foi formado de imediato grupo de trabalho, integrada por membros com experiências de destaque em relação às matérias de interesse para o problema, com a finalidade de produzir uma atuação ainda mais focada, inteligente e integrada por parte do Ministério Público, em diversas frentes e com objetivos de curto, médio e longo prazos, envolvendo não apenas o sistema penitenciário, como também o sistema de segurança pública e o sistema socioeducativo de repressão aos atos infracionais praticados por adolescentes.

Tal grupo colaborará intensamente com as instituições de segurança do Estado, oferecendo dados e iniciativas que possam ajudar em ações de prevenção a ataques através da antecipação com buscas, apreensões e prisões.

O MP também emitiu uma nota oficial sobre os acontecimentos recentes da ataques de bandidos a equipamentos públicos e privados em vários municípios do RN. Veja AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. João Claudio diz:

    O nó cego em toda essa situação está nas leis. No instante em reformarem as mesmas onde bandido deve considerado/tratado como bandido e separando-os da sociedade, o nó será desatado.

    Repito:

    Com as atuais leis, nem o FBI, a CIA e a Scotland Yard se juntando às forças armadas do brasil darão um jeito nessa esculhambação.

    Hoje, para a sociedade brasileira viver em paz e com a devida tranquilidade de sair às ruas e retornar as suas casas ainda com vida, seria necessário que todas os municípios dispuserem do aparato militar que se vê hoje no Rio de Janeiro – leia-se Olimpíadas. Militares e tanques de guerra em pontos estratégicos, helicópteros sobrevoando as cidades e navios fazendo patrulhas no mar. Impossível, né?

    De nada adianta o governo botar as forças armadas na rua hoje (medida paliativa), se daqui a uma semana ela é dispensada e a esculhambação retorna a todo vapor.

    Portanto, a culpa é do sistema, é do governo, é dos deputados que não estão nem ai para reformular as leis.

    O bandido ao ser preso, tem que continuar preso até o ultimo dia da pena, sem contato físico com familiares e advogados. Os ridículos indultos de Natal, dia dos Pais e Mães, tem que acabar. No seu lugar, serviço pesado o dia todo para todos os internos. Dessa forma, eu queria ver bandido saindo do presidio num dia, e retornando no outro após cometer mais um crime. Já tem bandido com mais de 20 passagens em delegacias. É imoral, né não?

    Leis eficientes e duras fazem com que o bandido ao ser preso diga em voz alta. ”me lasquei todin, acabei com a minha vida”. Hoje, muito pelo contrário, eles não estão nem ai. Entram algemados nas delegacias esbanjando sorrisos de orelha a orelha.

    Outra coisa que vai além do ridículo, é o bandido/criminoso/estuprador e o escambau ser condenado a 30 anos de cadeia e só ficar enjaulado durante 6, e se entrar no presidio com uma bíblia debaixo do braço, misericórdia KKKK

    Essa lei do menor e do adolescente (licença para matar), é a coisa mais estúpida e ridículo que eu vejo na justiça brasileira.

    Isso é uma vergonha para o país, e um senhor convite a bandidagem.

    Por isso eu costumo repetir: o brasil nunca foi um sério. Nasceu torto possui todas as ”ferramentas” possíveis para passar longas e infinitas décadas mais torto do que nasceu.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.