O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ingressou nesta terça-feira (02) com uma ação civil pública (ACP) na Justiça, com pedido de tutela antecipada. Quer que o Governo do Estado execute reparos na Escola Estadual Monsenhor Francisco de Sales Cavalcanti (Caic Belo Horizonte) em Mossoró.
Vale ressaltar que em outubro de 2012 uma funcionária pública faleceu depois de receber uma descarga elétrica, sofrida no consultório médico do Caic.
Nota do Blog – Incrível!
Esse governo parece carro velho: só funciona no empurrão e, na maioria das vezes, nem com “trancos” da Justiça e do Ministério Público.
Entre tantas e tantas escolas estaduais sucateadas e deterioradas, gostaria de lembrar a necessidade de reforma da Escola Estadual Jardim de Infância Modelo, maior IDEB em 2012 entre as escolas estaduais mossoroenses de 1º ao 5º ano, média de 5,6. Uma prédio com quase 60 anos, que já faz parte da história da cidade e que oferecia uma educação pública de qualidade está fechado, esperando chuva para terminar de cair e ninguém liga, não se faz nada. as crianças e funcionários foram depositados na E. E. Lavosier Maia, e lá estão estudando. Quem somos nós, para termos o direito de escolher a escola dos nossos filhos? Eu lamento pelo Jardim de Infância e lamento pela nossa sociedade que não percebe a importância da educação.
Fico horrorizada cada vez que passo ao lado da propriedade,sim por ali é uma propriedade, um espaço amplo,ótimo para as crianças e infezlimente ninguem faz nada.
Com certeza Ana Cláudia, vi essa escola hoje e fiquei abismada com a ruína….p´redio é muito antigo e deteriorizado.
Mais um prédio estar completamente abandonado pela gestão pública.Aquilo lá já deve ter se transformado em ponto de usuários de drogas.
Quanto desprezo pela nossa educação; vendo o CAIC do Carnaubal pela fachada mais parece um presídio abandonado, mais os nossos alunos vão resistir as indiferenças do governo da Rosa, e o Diretor guerreiro vai conseguir a reforma com o apoio do Ministério Público. Avante pereirão, daqui vai a nossa força.
Bem que o CAIC do Carnaubal poderia ser demolido, e ali surgir uma nova escola profissionalizante, moderna que assegurasse o futuro dos nossos jovens daquela zona da cidade. Mais quem sabe no futuro quando a educação na nossa cidade, no nosso estado fôr prioridade.