O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta quarta-feira (30), a Operação Alcmeón, cumprindo dois mandados de prisão preventiva, oito de condução coercitiva e 13 de busca e apreensão no Rio Grande do Norte e em Pernambuco. As medidas foram determinadas pela 2ª e 14ª varas federais do Rio Grande do Norte e se referem a dois inquéritos distintos.
O primeiro caso trata da possível compra e venda de votos de desembargadores federais (um falecido e outro aposentado) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), localizado em Recife, para análise de um habeas corpus e de um mandado de segurança julgados pelo tribunal no ano de 2012, no âmbito da Operação Pecado Capital.
Essa operação apurou um esquema de desvio de recursos federais repassados pelo Inmetro ao Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte – Ipem/RN.
Também tem relação com a “Operação Salt”, que eclodiu em Mossoró, envolvendo esquema empresarial de sonegação de impostos e outros crimes, tendo como principal nome o empresário Edvaldo Fagundes
Recife, Natal e Mossoró são locais de desenvolvimento da operação, com participação de cerca de 70 policiais federais
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Com informações do Ministério Público Federal e Blog Carlos Santos
Nota do Blog – A divulgação oficial da notícia não traz os nomes dos envolvidos. Por quê?
Porque os envolvidos são “bacanas”?
Francamente!
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Ó Carlos, os nomes não foram divulgados pois o decodicador da NASA tá em manuteção! Lembre-se, são ET’S!
Ô Todos, juízes e promotores sabem que, por mais merda que façam, a punição é a aposentaria (receber o salário, dar rolé na rua, na fazenda ou morar numa casinha, digo, num AP à beira mar), por que não vender HC a ”amigos” endinheirados? Por que não de vez em quando ”virar para outro lado”. Que mal faz ”receberem alguma coisa por fora”?
Ô Todos, é uma tentação, né não?
E, em se tratando de um país corrupto como o país tupiniquim, a tentação é ³, ou mais.
Não me canso em repetir: Está tudo errado neste país. Para os destros, de A a Z. Para os canhotos, de Z a A.
Tamo Fufucado!!!