O Ministério Público Federal (MPF) emitiu uma recomendação a nove prefeituras pertencentes ou próximas ao Vale do Açu para que esses municÃpios distribuam – à s famÃlias dos estudantes da rede municipal – os alimentos que seriam utilizados na merenda escolar.
Adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), esses produtos devem ser entregues aos pais ou responsáveis dos alunos, enquanto as escolas estiverem fechadas em decorrência da pandemia do novo coronavÃrus.
A recomendação do MPF, de autoria do procurador da República Victor Queiroga, foi enviada aos municÃpios de Afonso Bezerra, Campo Grande, Carnaubais, Guamaré, Itajá, Paraú, Pendências, Triunfo Potiguar e Angicos.
O objetivo da distribuição é minimizar, sobretudo, o problema dos estudantes cuja merenda é parte fundamental de sua alimentação diária e que, devido à suspensão das aulas (devido pandemia da Covid-19), terminariam por aumentar os gastos de seus pais ou responsáveis com a compra de comida para casa.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O Prefeito RUIMVELINO de Patu não se preocupou com tal fato , até agora , merenda ZERO , nada foi distribuÃdo .
Caos mesmo é a situação do Hospital Municipal , imundo e com muita ” fartura ” , farta quase tudo . Os funcionários não reclamam e nem denunciam por falta de estabilidade no emprego . Último concurso em Patu , entre 2005 e 2008.