• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 06/05/2014 - 18:40h
Ação

MPF pede suspensão de etapas de concurso da Ufersa

O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró ingressou com pedido de anulação das etapas posteriores ao resultado da prova escrita do concurso para professor efetivo de diversas disciplinas da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), referente ao Edital 007/2014. Denúncias feitas ao MPF apontaram a existência de várias irregularidades durante a realização do processo seletivo.

A ação civil pública com pedido de tutela antecipada, de autoria do procurador da República Victor Manoel Mariz, aponta que o próprio edital do concurso já apresentava omissões, como a inexistência da previsão de datas de publicação dos resultados de cada etapa (prova objetiva, prova didática e análise de títulos), sendo que a divulgação ocorreria no site da universidade sem qualquer aviso prévio.

Além da imediata suspensão do concurso, o MPF solicita que a Justiça determine à Ufersa a anulação das etapas posteriores ao resultado das provas escritas e reabra o prazo para recurso, com a disponibilização das provas e dos espelhos de correção. O pedido inclui ainda que a universidade comunique previamente as datas de realização de cada etapa, com a abertura de prazo razoável para recurso em todas.

Os denunciantes revelaram que o resultado da primeira fase foi divulgado no site da Ufersa às 20h25 do dia 10 de março, momento em que também foram convocados os candidatos para o sorteio dos temas e ordem de apresentação para prova de aptidão didática. O sorteio se deu às 8h da manhã do dia seguinte, menos de 12 horas após a divulgação do resultado, sem qualquer prazo para os candidatos interporem recursos contra as notas das provas escritas.

Com informações do MPF.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Frank diz:

    De novo… Que pena que nossa Universidade Federal tem se mostrado disposta a ficar famosa por concursos mal-feitos, com cheiro de coisa errada. Há mais ou menos dois anos, outra situação feia como essa… Por sinal, até gostaria de saber a quantas anda. O que sei dela é que, quem entrou, já tá confiante que a Justiça de nada será capaz…
    Eles (da UFERSA) precisam de umas aulinhas com o IFRN, sobre SERIEDADE e RESPEITO aos candidatos em um concurso! Dá-lhe IFRN!

  2. ercimar diz:

    Não sei como uma universidade federal faz tanta coisa mal feita, um edital eivado de vício, entende-se que a coisa está direcionada para alguém. Viva a justiça, viva a imprensa, viva a liberdade de um estado democrático. Se a coisa está assim na esfera federal, como andará na estadual e municipal.

  3. gilmar h diz:

    Ponto pro MP. Já está mais que na hora de “resgatar” seu papel.
    Um Herval Sampaio atuando lá pra fazer a diferença.
    É bom dispor também de meio interativo com o público para que este possa apontar possíveis irregularidades.

    As provas de títulos são classificatórias por isso é necessário cautela dobrada nessa etapa.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.