• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 27/03/2021 - 20:24h
RN

MPF apela por oxigênio medicinal; Governo Federal entrega cilindros

Aeronave da Força Aérea Brasileira chegou com primeira remessa de oxigênio nesse sábado (Foto: divulgação)

Aeronave da Força Aérea Brasileira chegou com primeira remessa de oxigênio nesse sábado (Foto: divulgação)

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou ofício ao Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia solicitando medidas urgentes com o objetivo de equacionar a relação entre a produção e a disponibilidade de oxigênio medicinal.

No documento, enviado na quinta-feira, 25 de março, procuradores da República na Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe alertam sobre a situação de risco de desabastecimento do produto – que também é utilizado no setor industrial – no sistema de saúde.

RN tem apoio federal

No caso do RN, houve pedido formal da governadora Fátima Bezerra (PT) ao Governo Federal para socorro com urgência. O apelo é prioritariamente para os municípios (cerca de 49) do estado.

Uma primeira remessa chegou ao estado nesse sábado (27).

“O avião da FAB trazendo 160 cilindros de oxigênio acaba de pousar no Rio Grande do Norte! Quero agradecer aqui ao Ministério da Saúde e a FAB, na figura do general Ridauto”, postou em suas redes sociais a governadora.

“Esses são os primeiros 160 cilindros de oxigênio – dos 450 que solicitamos em caráter de urgência – para auxiliar os municípios do RN que enfrentam a escassez”, acrescentou.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política / Saúde

Comentários

  1. Lair Solano Vale diz:

    Só não tem perigo da Governadora agradecer nada que o Bolsonaro faz pelo Rn.
    Essa pandemia poderá derrotar a reeleição mais fácil que existia, é muito RANCOR e burrice política de FATÃO, rodeada de poucos competentes auxiliares e de 4 para EZEQUIEL.
    O OUTRO CAPITÃO VEM AÍ…..

    • BRUNO LUAN diz:

      Se faz necessário citar nomes pelo envio de obrigações públicas? Caso dinheiro para tais feitos viessem diretamente do bolso do respectivo governante, seria o caso. Como não é essa a situação, estão feitos os devidos agradecimentos àqueles órgaos publicos.
      Não vemos, por exemplo, os prefeitos do RN fazendo menção ao envio de recursos estaduais citando diretamente o nome da governadora, principalmente no que diz respeito a prefeitura da capital potiguar. Os recursos são do governo, independente de quem esteja no comando. São obrigações, não favores, já que se ganha a eleição para governar para todos, não somente para seus eleitores.

  2. Raimunda diz:

    Caso Fátima venha a ser derrotada nas próximas eleições não será por conta da pandemia, mas por conta de que as pessoas desejam mudar o que está dando certo. Fátima está fazendo uma administração equilibrada, serena, responsável e aberta ao diálogo. Diante de tantas dificuldades, segue comprometida em pagar 04 folhas em atraso da gestão anterior (aliás, 05, porque o BB, descontou, no momento da venda da folha de pagamento, o valor dos consignados que o governo anterior tinha deixado ). Ainda que seja uma obrigação, não conheço governo que tenha ficado com tamanha dívida com servidores. Quanto à pandemia, em nenhum momento foi negligente. Sempre buscou o entendimento e seguiu às orientações científicas. Contudo, também não vi ninguém agradecendo ou reconhecendo o esforço do governo. Quando muito, vejo pessoas que se sabe muito bem o seu posionamento politico, fazendo julgamento injusto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.