O Ministério Público Federal (MPF) emitiu uma recomendação à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para que adote providências que garantam o devido atendimento das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), conhecido como autismo, pelo plano de saúde Unimed Natal.
A operadora cortou o atendimento que era feito a essas crianças em ambiente escolar e domiciliar, parte fundamental do tratamento.
O autor da recomendação, o procurador da República Camões Boaventura, criticou o fato de o corte promovido pelo plano de saúde, “abruptamente”, prejudicar severamente as terapias adotadas pelos médicos através da Análise Aplicada do Comportamento (ABA) e do método Denver de Intervenção Precoce.
“O tratamento mais adequado para o autista cabe exclusivamente ao médico e não ao plano de saúde, de modo que o convênio não pode interferir no tratamento necessário ao desenvolvimento mental e social do indivíduo diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista, tendo a operadora de saúde, diante da prescrição médica explicita, a obrigação de cobrir a todas as terapias recomendadas”, resume o representante do MPF.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Que o MPF consiga!
O amor pelo filho com autismo é intangível; assim como o desgaste dos pais também., podendo causar mais “despesas” para as operadoras de “saúde “.
Avante pessoal!
Boa noite
E quando vão cobrar que o idoso, 76 anos, que há 71 dias aguarda um exame oftalmológico seja atendido?
A requisição do exame wstá na UBS SINHARIAZINHA BORGES.
////
ALGUMA NOTÍCIA DO COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS REALIZADA EM 16/12/2020?
CRESCA A MÉDIA MÓVEL DE MORTES POR COVID-19 NO BRASIL.
Fonte: G1
Aos que vão se aglomerar no MOSSORÓ CIDADE JUNINA desejo sorte, MUITA sorte.
/////
CÁDÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS?
CRESCE