• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 24/03/2014 - 23:56h
Complexo Viário da Abolição

MPF recomenda que não sejam instalados semáforos

O Ministério Público Federal em Mossoró recomendou ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura, que se abstenha de instalar semáforos nas vias marginais que ladeiam os viadutos 1 e 2 do Complexo Viário da Abolição, em Mossoró.

A recomendação tem por base análise técnica feita pela Polícia Rodoviária Federal, que considerou que essa sinalização é desnecessária e representa o aumento das despesas em R$ 300 mil, além de gerar insegurança viária à localidade.

De acordo com a recomendação, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) não deve autorizar ou efetuar qualquer pagamento ou transferência bancária à conta do Convênio Siafi nº 662414, que importe ou autorize a instalação dos referidos semáforos.

A recomendação alerta para a alteração do plano de trabalho estabelecido quando da assinatura do convênio firmado entre o Governo do Estado e o Dnit, fora das hipóteses legais, causando aumento de gastos.

“A atitude pode caracterizar ato de improbidade administrativa, prevista do art. 10, IX, da Lei 8.429/92, e por isso é necessária muita cautela”, alerta o procurador da República Fernando Rocha de Andrade.

Com informações do MPF.

Nota do Blog – Esta página está exultante com a interveniência do MPF no caso.

Iniciamos luta praticamente isolados em defesa do bom senso, contra lobby de empresários de combustíveis e articulação politiqueira, que bancam esse absurdo.

Mas teremos outras batalhas. Fiquemos atentos.

Veja AQUI matéria sobre essa questão, em que levantamos argumentos contra os semáforos.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ACONTECEU NO MARANHÃO.
    “Deputados denunciam suposto cartel de combustíveis em S. Luís e estudam CPI.
    Os deputados Othelino Neto e Bira do Pindaré denunciaram, ontem, na Assembleia Legislativa, uma suposta formação de cartel nos postos de combustíveis de São Luís e já estudam a possibilidade de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso. Os dois parlamentares usaram a tribuna para denunciar o aumento abusivo do preço da gasolina na capital maranhense”.
    FONTE: JORNAL PEQUENO
    ////
    Ainda bem que isto não acontece em Mossoró.
    Ou acontece?
    Se acontecesse isto em Mossoró eu duvido que alguém que tivesse ligações com este Cartel da Gasolina se candidatasse a prefeito. Já imaginou alguém ligado ao Cartel da Gasolina se candidatando a prefeito e sendo eleito?
    Passaríamos a pagar a gasolina a 6 reais o litro.
    NO MÍNIMO!
    Mas felizmente estas coisas só acontecem no Maranhão…
    ////
    FALTAM MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO NA UBS CHICO PORTO.
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM DISTRIBUÍDOS EM MOSSORÓ.
    A MERENDA ESCOLAR É DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE.
    ESTA É A ADMINISTRAÇÃO FRANCISCO JOSÉ SILVEIRA JUNIOR.

  2. Fred diz:

    Agora o MPF tem que obrigar a construtora a fechar a via marginal da BR-304. Esse trecho não deve ter cruzamento, apenas ligando a Rio Branco com a principal do Santa Delmira. Isso vale, também para o viaduto entre o Abolição III e IV.

  3. chagas nascimento diz:

    Parabéns aos anônimos, por terem tido a coragem de mostrar a sociedade organizada, que o objetivo destes semáforos era exclusivamente, privilegiar os postos de combustível.

  4. anatana maria diz:

    Que bom que MPF pronunciou-se sobre mais esse abuso de poder econômico e político em nossa cidade. Quando o MP quer, é assim, não precisa denúncia formal, basta indícios. Por isso ainda resta-nos a esperança de que os outros cartéis e monopólios (saúde, por exemplo), sejam investigados e esfacelados pelo MP. PARABÉNS A ESTE BLOG, que tem contribuído de forma significativa para a defesa dos direitos que nos são negados todos os dias, PARABÉNS AOS MORADORES DO STA DELMIRA, que não cruzaram os braços, mas foram a luta e enfrentaram sem medo os poderosos, e com isso despertou o MP do sono, PARABÉNS a toda sociedade, que através das redes sociais tem denunciado atos canalhas e covardes como este. Aos POLÍTICOS COVARDES E AOS EMPRESÁRIOS CORRUPTOS, meus votos DE EXTREMA FELICIDADE, apesar de ainda estarmos em desvantagem, pois ganhamos 1 em 1 milhão. Mas, pro alto e avante, sempre!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.