O Governador Robinson Faria (PSD) recebeu nesta quinta-feira (12), um grupo de coordenadores do Movimento Sem Terra – MST que apresentou reivindicações nas áreas de assistência técnica, educação, saúde e cultura.
Fora da Governadoria, dezenas de integrantes do movimento subiram a rampa de acesso ao prédio e se espalharam pelas cercanias. Passaram horas entoando cânticos, empunhando bandeiras, foices e batendo latas. Mas sem qualquer tipo de depredação ou violência.
O MST solicita ao Governo do Estado assessoria técnica para a produção, a criação de um modelo de agricultura irrigada para 40 assentamentos, implantação de poços tubulares, construção de aviários em 16 assentamentos, espaço na Central de Comercialização na Agricultura Familiar, pontos de cultura, ações de prevenção ao uso de drogas e a doenças sexuais transmissíveis, cursos técnicos e elaboração de projetos de agroindústrias.
Contatos
Na audiência Robinson Faria estava acompanhado do titular da Secretaria de Estado de Apoio à Reforma Agrária e Assuntos Fundiários – SEARA, Raimundo Costa, de Sebastião Medeiros, representante da Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca – SAPE, do diretor da Emater, Alexandre Oliveira, da Secretária do Gabinete Civil, Tatiana Cunha Mendes, do secretário de Educação, Francisco das Chagas e do deputado estadual Fernando Mineiro (PT).
Ao final do encontro ficou acordado que na próxima semana os secretários das pastas relacionadas às reivindicações voltarão a manter contato com a coordenação do movimento visando a definição das medidas para atender as reivindicações.
Manifestantes deixaram o Centro Administrativo já à noite. Retornaram às proximidades da sede do INCRA no bairro Petrópolis.
Hoje é sexta-feira 13. Foi no dia 13 que aconteceu o grande comício da Central do Brasil.
Olhando esta fotografia me vem à mente a imagem do Almirante Aragão sendo carregado no ombro dos marinheiros.
Tudo muito parecido.
Parecido até demais.
Deus queira que tudo seja diferente, até porque o mundo hoje é outro e as desculpas esfarrapadas usadas para justificar a quartelada de 1964 hoje não mais serão aceitas pelas grandes nações.
Mas não deve ser esquecido que é preciso manter a ritualística do cargo sob pena de mergulhar o governo na TOTAL DESMORALIZAÇÃO que a quebra da respeitabilidade acarreta.
E sem respeitabilidade nada mais resta que o desgoverno. E com o desgoverno a ditadura aparece…
////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
QUANDO A OPERAÇÃO VULCANO, PROCESSO JÁ CONCLUÍDO, SERÁ JULGADA?
O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
A situação é bem mais grave do que pensa quem realiza café da manhã com deputados.
Gente, não dá mais para viver no mundo da lua.
“Dilma cancela agenda em Belo Horizonte por problemas de saúde da mãe
O Palácio do Planalto não deu mais detalhes sobre o estado de saúde de Dilma Jane. Apenas informou que a presidente deve permanecer no Alvorada durante toda a manhã.”
Por Agência Brasil
|8h13 | 13-03-2015
A presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria nesta sexta-feira (13) a Belo Horizonte por causa da saúde de sua mãe, informou há pouco a Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Dilma Jane Rousseff, de 91 anos, mora com a filha em Brasília, no Palácio da Alvorada.”
Ministro “adoece” e fica internado no Síro-Libanês. Presidenta cancela viagem.
Hoje os povo nas ruas. Domingo o povo nas ruas.
E eles se refestelando em hoteis chics por conta do contribuinte.
Será que não existe limite para a insensibilidade?
/////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
Zé Buchudinho quando soube da notícia da mãe da Presidenta Dilma caiu em campo para descobrir que doença acometia essa senhora.
Descobriu bem ligeirinho.
“Pesquisas mostram aprovação de Dilma despencando a um dígito.
Números são de pesquisas internas, ou trackings, realizadas pelo governo, o que ligou a “luz vermelha” no Palácio do Planalto.”
Esta matéria está no infomoney.com.br.
Enquanto tudo isto acontece, o Governador do RN fica se repimpando com deputados em café da manhã nos hotéis de luxo de Natal.
Meu medo é o mundo pegar fogo e determinados políticos gritrarem que querem comer peixe assado.
Em Mossoró os vereadores não abrem mão nem a pau da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
Às vezes eu penso que para esta gente o povo não existe.
/////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.