Alguns endereços na Praça de Alimentação do West Shopping em Mossoró estão mudando de mãos. Outros devem ter mesmo destino.
Além de uma enorme churrascaria que rapidamente quebrou, outros comércios estão se sentindo asfixiado, com a relação negativa entre custo e demanda. Pior é a inflexibilidade nas relações dos condôminos com a administração do shopping.
Nota do Blog – Olha, o que sempre ouvi de gente do ramo é o seguinte: equipamento dessa natureza leva no mÃnimo uns cinco anos para se consolidar.
Até lá, quem não tiver boa retaguarda e havendo incapacidade de gestão condominial, tudo vai por água abaixo. Mas acredito que o West Shopping está fadado ao sucesso.
Digo sem pestanejar, até porque tenho um “escritório regional” por lá: o investimento é vitorioso.
Caro Carlos, concordo plenamente com o empreendimento vitorioso. Mas faço uma ressalva pelo que tenho ouvido de alguns donos de lojas a respeito da administração incompetente, inflexÃvel e BURRA do MWS. Não apresenta planilhas dos custos, falta d’agua, gás, pelo que ouvi um verdadeiro caos.
Eu e um colega, desde que foi anunciada a localização do Shopping, achamos que não era bem estratégica.
Não pelo bairro em sÃ, mas pelo fato de está em um terreno afastado 1 km da Br, que exigiu a construção de infra estrutura , além de transporte etc..
Por não está localizado em um corredor que liga partes importantes da cidade, o movimento fica comprometido, pois só vai lá quem já estava indo lá.. além do mais, as linhas de onibus que passavam pela Br só aumentaram custos, ja que tiveram que aumentar a rota quando vão ate o shopping, diferente se o West estivesse à margem da BR, pois não mudaria a rota da linha Circular, nem da 12 anos, Boa vista, e ainda ganharia mais passageiros..criaria demanda se assim fosse, mas quando se constrói uma estrutura daquelas em meio ao “nada” fica difÃcil se criar estratégias que facilitem o fluxo de clientes.
Mesmo os investidores fazendo estudos , eles nao tem o conhecimento profundo da cidade e confiaram no poder público que vendeu Gato por lebre.
Transporte, Mobilidade e transito são os mais precários serviços que Mossoró oferece, e estão sendo os inimigos do desenvolvimento sustentável.
Meu Caro Carlos Santos,
Em cada cidade onde foi construÃdo um Shopping Center aconteceu a mesma coisa. Demora pra se consolidar um empreendimento de tal magnitude. Quanto ao bairro em sÃ, acho acertado o local, muito embora esse nosso é carente de toda infra estrutura ainda. Falta de tudo, desde a’gua até transporte público de qualidade. Isso só vai realmente melhorar se esse grupo vender o MWS pra um outro com mais capacidade de investimento. É isso que o MWS precisa.. investimento para se terminar….
Um abraço.
Paulo Roberto
Quando se inicia um trabalho,visando a implantação de algum grande investimento,cá na terrinha,necessário se faz,”esmiunçar” tudo,pois,aqui é diferente de todos os outros lugares do mundo.Minha gente aqui é Mossoró.