• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 05/12/2014 - 06:02h

Mudança no superávit trará consequências graves, diz Agripino

O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), acredita que a aprovação do projeto enviado pelo Poder Executivo que altera o superávit primário trará consequências graves para o país. Entre elas, segundo o parlamentar pelo Rio Grande do Norte, está o desinteresse dos investidores nacionais e internacionais de aplicar recursos no país.

Agripino (na tribuna do Congresso, à direita) revela preocupação (Foto: Mariana Di Pietro)

“Qual a credibilidade de um investidor interno e externo com um governo que brinca com o Congresso e brinca de fazer contas? O que nós, da classe política, vamos dizer aos investidores interessados em investir no país para gerar emprego e ativar a economia?”, questionou Agripino.

Após 17 horas de discussão, a Casa aprovou, na madrugada desta quinta-feira (4), a alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a eliminação da meta fiscal de 2014.

Crime

Para o parlamentar potiguar, a aprovação do projeto representa uma irresponsabilidade com as contas públicas do Brasil.

“O que a base aliada votou, certamente, articulistas e comentaristas políticos vão, durante muito tempo, fazer a apreciação sobre as razões do voto e suas consequências”, destacou Agripino.

Os parlamentares aprovaram o texto-base da proposta, mas, por falta de quorum, o último destaque (proposta de alteração ao texto principal) não foi votado e uma nova sessão foi convocada para a próxima terça-feira (9).

“Queiram ou não queiram, a presidente da República já cometeu o crime de responsabilidade fiscal”, finalizou Agripino.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Tão graves quanto as consequências geradas pela alteração do superavit primário serão as causadas pelo aumento que deputados e senadores se darão ainda este ano. Coisa de “apenas” 34%, passando os próprios salários dos “ínfimos” 26 mil reais para pouco mais de 35 mil reais.
    Claro que este aumento será estendido aos servidores da casa, quando então um servidor de cafezinho, atualmente ganhando pouco mais de 11 mil reais, irá abocanhar algo em torno dos 15 mil reais.
    Não me lembro de em tempo algum Zé Agripino ter levantado a voz contra este absurdo.
    Enquanto isto, os funcionários do Executivo terão ZERO de reajuste salarial.
    Os miiltares das Forças Armadas, ZERO de reajuste.
    Até quando esta esculhambação vai acontinuar?
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    QUANDO O MP VAI PASSAR UM PENTE FINO NOS TED REALIZADOS EM MOSSORÓ NA BOCA DO CAIXA?
    UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  2. Francinaldo Rafael diz:

    Surpreendente seria José Agripino falar que algo vai bem no Brasil. Logo ele que ajudou a quebrar o RN através da gestão Rosalba. Nos EUA algo semelhante foi feito e a mídia divulgou com positivo.

  3. Carlos Andre diz:

    Estamos vivendo um apocalipse fiscal-economico no Brasil, é um verdadeiro Deus nos acuda, só os lisos é que não sofreram nenhum tipo de baque ou pressão, que o diga o nobre Jornalista Carlos Santos.

    Enquanto isso bodegueiros como eu estão comendo o pão que o diabo com a Dilma amassou, para conseguir cobrir os compromissos assumidos!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.