Culpa de quem?
Pelo visto os programas são apenas bonitos, esteticamente bem feitos.
O programa eleitoral na TV deve tentar o mesmo que um programa comercial: audiência.
Se não for importante ou interessante, muda-se de canal. É o que está ocorrendo.
Difícil encontrar quem acompanhe de forma regular ou, episodicamente, os programas. Em qualquer roda de bate-papo paira o desconhecimento.
E ainda temos o fenômeno proporcionado pela melhora de renda no país, que é a pulverização das antenas parabólicas e TV´s por assinatura. Tudo ajuda no alheamento.
Para quem está bem à frente nas pesquisas, caso da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), na disputa majoritária, essa letargia é ótima.
Adversários que correm atrás sabem que só um fato novo, bem-utilizado, atrai audiência. Ou seja, como um bom enredo de novela global.
Carlos,
Em relação a pouca (eu ainda acho muito) audiência da PE, coloco em pauta a questão que as pessoas estão minimamente informadas. Ora, ouvir que um senador(candidato) vai aumentar o FIES, que governador (candidato) vai fazer o aeroporto de São Gonçalo, e um deputador federal construiu quase todas as estradas federais, e todos, inclusive os deputados vereadores, digo, estaduais, vão melhorar a vida de toda população, é dose cavalar. É insustentável a qualquer pessoa minimamente informada. Nunca tive bola de cristal, tampouco me aventuro a discutir com os experts, apenas gosto de ouví-los. Mas nunca acreditei, pois seria muita ingenuidade exigir que a classe política fizesse bom uso da propaganda eleitoral, ironicamente denominada gratuita. Fica com quem entende para apreciar a pirotecnia. O mentir no Brasil, caro jornalista, tornou-se uma instituição segura.
No mais, acredito que quem deve estar desesperado é quem sonhava por mudança com o horário eleitoral. O negócio é crê, rezando o credo: creio que o santo virá, que o aparecmento da santa mudará etc e assim, caminha a crença.
culpa dos proprios politicos – uma classe desacreditada
Homem, na época do videocassete, a maioria das pessoas já alugavam fitas de filmes para fugir das “baboseiras” dos candidatos. E hoje, a debandada dos programas politicos é maior ainda. Porque a desonestidade dos políticos também aumentou. O MENTIROSO É SEMPRE PRÓDIGO EM PROMESSAS. (Pierre Corneille).
Amigos,
Uma dica
Para quem não gosta do Horário eleitoral gratuito na TV e que não possui TV por assinatura, basta assistir os canais educativos como TV Escola, TV Futura além de outras que não transmite o horário dos políticos na TV.
Enriquesse seus conhecimentos sobre os mais variados assuntos.