A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), dividiu com a prefeita mossoroense Fátima Rosado (DEM), os maiores níveis de aplausos hoje em Mossoró. O “aplausômetro” apontou esse resultado.
As duas superaram o próprio Gustavo Rosado – o mais novo e ilustre filiado ao PV – no Encontro Regional do partido, na Câmara de Vereadores. Na realidade, a iniciativa foi feita para enaltecê-lo.
Mas entre os presentes e até discursando, também estiveram outros políticos e nomes conhecidos.
A vice-prefeita e irmã da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), Ruth Ciarlini (DEM), discursou em apoio a Gustavo, na opção partidária.
O vereador em Natal, Paulo Wagner (PV), ocupou a tribuna para falar com seu estilo bem humorado.
Paulo Tóffano, deputado federal (PV-SP), representou a direção nacional da sigla. Chegou a afirmar que estava à espera de Gustavo em Brasília, na Câmara Federal.
Vereadores da base governista da prefeita de direito Fátima Rosado não ignoraram a convocação, entre eles o presidente da câmara, Claudionor dos Santos (PDT).
Os deputados estaduais Gilson Moura (PV), Leonardo Nogueira (DEM) – marido de Fátima -, Gustavo Carvalho (PSB) e Walter Alves (PMDB) também engrossaram o acontecimento.
Assinale-se ainda o professor Walter Fonseca, ex-dirigente do PV em Mossoró, bem como Rivaldo Fernandes – secretário estadual de Formação do PV/RN.
O secretário da Cidadania de Mossoró, Chico Carlos, conduziu a organização da festa. Ele preside o partido no município.
O REDUTO ELEITORAL DE MOSORÓ É GRANDE GENTE,PRA QUE TANTA GANÂNCIA DE VOTOS. TEM VOTOS PRA TODOS OS CANDIDATOS A FEDERAIS E PRA TODOS OS GOSTOS.MOSSORÓ TEM MAIS DE 100 MIL VOTOS SERÁ QUE NÃO DÁ PRA REPARTIR COM GUSTAVO ROSADO,BETINHOE ENTRE OUTROS? OLHEM QUE DÁ, O RESTANTE ELES DEVEM PROCURAR AS BASES NAS CIDADES CIRCULO-VIZINHAS.FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS É QUE NÃO DÁ. VOTO,VC CONSEGUI INDO EM BUSCAS DELES,ELES NÃO VEM SÓ NÃO!.
No reduto eleitoral não é só somar dois mais dois. Existe uma série de variáveis. Principalmente em se tratando de eleição proporcional. No caso de Mossoró, existem muitos caciques para poucos índios.
Costumo “bater o centro” aos sábados por volta das 10:30 no restaurante “Oitão”, saboreando uma ou duas cervejas, mas neste último sábado evitei, pois o centro da cidade estava lotado de meliantes. Muito perigoso.