Mossoró viveu outro dia e noite de intensa movimentação em torno da padroeira Santa Luzia, nessa quarta-feira (13).
A procissão, marca do encerramento dos festejos em torno da padroeira, começou por volta de 17 horas, no Santuário de Santa Clara, bairro Dom Jaime Câmara. Chegou à noite na Catedral que leva seu nome, sob a condução do coordenador-geral da festa – padre Flávio Augusto Forte Melo.
Uma multidão ocupou ruas e avenidas por onde passou o cortejo, caminhando ou à espera da imagem católica, num espaço de mais de quatro quilômetros de trajeto.
Dom Mariano Manzana, bispo emérito e administrador apostólico da Diocese de Mossoró, Dom Luigi Bressan, arcebispo emérito de Trento, e Dom Paulo Alves Romão, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, participaram da programação final dos festejos da padroeira.

Imagem da padroeira foi levada para ponto de início da procissão num carro fechado (Foto: Glauber Soares)
Dom Mariano, a propósito, concluiu seu episcopado e aguarda Dom Francisco de Sales – recém escolhido pelo Vaticano para essas funções – seu substituto.
Diversas autoridades, como a governadora Fátima Bezerra (PT), prefeito Allyson Bezerra (UB) e deputada estadual Isolda Dantas (PT), participaram também da liturgia final da festa.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário