A paralisação dos professores do Estado do RN atinge 739 escolas em todo o Rio Grande do Norte, deixando mais de 300 mil estudantes sem aula.
A greve começou nesta segunda-feira (2). Nâo tem data para acabar.
Desde o início do governo Rosalba Ciarlini (DEM) o sindicato da categoria vinha tentando um diálogo afinado. A governadora pediu um prazo de 120 dias para arrumar meios de entendimento com o professorado.
Já se passaram 120 dias e necas de uma contra-proposta sequer.
NUNCA, em tão pouco tempo, se viu na história política e administrativa estadual, desgaste tão célere.
Caro Jornalista e blogeiro. Ontem tivemos mais uma audiência com a secretária de Educação, Betânia Ramalho, nesta não foi apresentado nada de novo, a secretária mais uma vez pediu paciência e usou os velhos chavões q a greve é política e os alunos estavam sendo prejudicados. Ora os alunos da escola pública no Rn, vem sendo prejudicados a anos, qdo não temos professores na maioria das escolas, escolas interditadas pelo o corpo de Bombeiro, falta funcionários, insegurança, etc. Sem falar em um passivo imenso q o Governo tem com a categoria(pecuniária, títulos, letras, promoção.etc). deste de já, agradecemos o espaço q vc tem nos dado. Estamos a disposição. Rômulo Arnaud – Coord Geral do Sinte Estadual. Leitor assíduo deste conceituado Blog.
Ô Rômulo, e você esperava o quê de uma Secretária que é auxiliar da Rosalba Rosado, que por sua vez é esposa do filho da Ditadura CARLUS AUGUSTUS ROSADUS ? Essa alegativa de que toda greve é POLÍTICA, nasceu nos intramuros da Ditadura Militar e se espraiou na concepção tacanha dos DEMOS,antigos Arenistas, pedessistas, pefelistas e agora DEMOS. faço minha a frase já celebrizada pelo amigo Carlos Santos: “ESSA PATOTA NÃO É DO RAMO”. Acrescento: Do ramo democrático. Uma lástima, pois!.