A possibilidade do Porto de Natal ter uma retomada, com a presença de uma empresa que opera transporte marítimo no Rio Grande do Norte, esteve em discussão na audiência desta quarta-feira do presidente da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), Roberto Serquiz, com a governadora Fátima Bezerra (PT), e o coordenador regional da Maersk, Giselmo Félix, na Governadoria.
Também participaram da reunião o diretor da FIERN e presidente do Sindicato da Indústria de Reciclagem do RN (SindRecicla-RN), Etelvino Patrício, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, auxiliares da área econômica do governo e o diretor técnico da Companhia Docas do RN (CODERN), Paulo Henrique.
“A ‘Aliança Maersk’ é uma multinacional que opera navios para transporte de cargas, interessada em atuar no Porto de Natal”, disse Roberto Serquiz. Ele explicou que a Federação tem atuado para dinamizar e viabilizar as atividades desse terminal portuário para que as empresas industriais voltadas às exportações tenham a opção de escoamento sem precisar operar em portos nos estados vizinhos.
“Sabemos que tem a Agrícola Famosa que já manifestou [o interesse de operar no porto]; temos tratado com outros armadores; e hoje foi o dia de apresentar a Aliança Maersk”, explicou o presidente da Fiern.
“Temos um potencial imenso nesta área para movimentar o Porto em diversas cadeias produtivas, daí a importância de uma empresa do porte da Maersk vir para ao Estado aumentar a capacidade de logística e trazer desenvolvimento, gerando emprego e melhorando a qualidade de vida de nosso povo”, ressaltou a governadora.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário