A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a doação de capacetes Elmos para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte. Foram duas unidades doadas que servirão para que o município conheça os benefícios do uso do equipamento que promete reduzir em até 60% a necessidade de internação em UTI e a intubação de pacientes com Covid-19.
O capacete Elmo é uma criação desenvolvida por pesquisadores do Ceará. Segundo os autores da pesquisa, funciona satisfatoriamente porque ele é capaz de envolver toda a cabeça do paciente e é fixado no pescoço em uma base que veda a passagem de ar comprimido, gerando uma pressão positiva em relação à pressão atmosférica normal a qual estamos submetidos em situação normal.
Reaproveitamento
A Secretária de Saúde de Mossoró Morgana Dantas destaca algumas das qualidades que costumeiramente são citadas por profissionais da saúde:
– “O capacete Elmo pode ser desinfectado e reutilizado em outros pacientes, além de aumentar a segurança dos profissionais de saúde por ser vedado, então não permite a proliferação do vírus”, disse a titular da pasta.
Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.
Nota do Blog – Veja no vídeo abaixo como é o uso desse equipamento. Ele reduz em 60% a necessidade de internação em UTI e prevenção à intubação:
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A secretária de saúde sabe informar como anda o PSF?
O progama Saúde da Família visitou quantos idosos este ano?
E a falta de nedicamentos de uso contínuo e de distribuição gratuita vai continuar?
Quantos médicos existem no PSF?
E os outros profissionais do PSF?
IDOSO COM DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO VAI TER QUE SE VIRAR PARA SER VACINADO NA UBS?
Na propaganda uma Mossoró feliz
Na vida real o povo percebe que existe uma Mossoró bem diferente.
E como a verdade é teimosa termina sempre aparecendo e arrancando as máscaras e borroando a maauiagem.
SUCUPIRA PERTO É FEIO PARA MOSSORÓ.