Do G1
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de chuvas intensas com “perigo potencial” nesta terça (24) e na quarta-feira (25) em 44 municípios do Rio Grande do Norte.
De acordo com o Inmet, pode chover de 20 a 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia nessas localidades, com ventos de 40 a 50 quilômetros por hora.
Veja a lista dos municípios:
- Afonso Bezerra
- Alto do Rodrigues
- Angicos
- Areia Branca
- Açu
- Baraúna
- Bento Fernandes
- Caiçara Do Norte
- Carnaubais
- Ceará-Mirim
- Extremoz
- Galinhos
- Governador Dix-Sept Rosado
- Grossos
- Guamaré
- Ielmo Marinho
- Ipanguaçu
- Jandaíra
- Jardim De Angicos
- João Câmara
- Lajes
- Macau
- Maxaranguape
- Mossoró
- Natal
- Parazinho
- Pedra Grande
- Pedra Preta
- Pedro Avelino
- Pendências
- Porto Do Mangue
- Poço Branco
- Pureza
- Riachuelo
- Rio Do Fogo
- Santa Maria
- Serra Do Mel
- São Bento Do Norte
- São Gonçalo Do Amarante
- São Miguel Do Gostoso
- Taipu
- Tibau
- Touros
- Upanema
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Venho de muito longe observando os institutos de previsão do tempo e entendo o esforço feito no sentido de informar e proteger a população sobre a variabilidade da atmosfera. No entanto a probabilidade de acerto do que aponta os indicadores , sejam artificiais, (instrumentos) ou naturais,(profetas), não contenta com os resultados que indicam. É como quem envia uma pipa d’água prum ponto e divulga o intinerario aos usuários e no caminho seja desviada por segui melhores caminhos. É o que vem acontecendo: primeiro os satélites indicam uma tendência atmosférica e os instrumentos no correr do dia faz com suas ondas eletromagnéticas (Radares), provocam um efeito contrário. Leia “CRUEZA METEOROLÓGICA” nos comentários do Facebook de LUIZ CARLOS MILLION…
Venho de muito longe observando os institutos de previsão do tempo e entendo o esforço feito no sentido de informar e proteger a população sobre a variabilidade da atmosfera. No entanto a probabilidade de acerto do que aponta os indicadores , sejam artificiais, (instrumentos) ou naturais,(profetas), não contenta com os resultados que indicam. É como quem envia uma pipa d’água prum ponto e divulga o intinerario aos usuários e no caminho seja desviada por segui melhores caminhos. É o que vem acontecendo: primeiro os satélites indicam uma tendência atmosférica e os instrumentos no correr do dia faz com suas ondas eletromagnéticas (Radares), provocarem um efeito contrário. Leia “CRUEZA METEOROLÓGICA” nos comentários do Facebook de LUIZ CARLOS MOLION…
É uma pena pois fiquei no aguardo de uma chuvinha nos dias 24 e 25 para acalmar um pouco essa poeira terrível que cobre mossoró todas as tardes. Vamos aguarda o início do ano novo e ver se vem as esperadas chuvas e que eles acertem as próximas previsões. é o que todos esperamos.