• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 08/12/2015 - 16:00h
Proposta

Municípios pequenos tentam modificação em lei do ICMS

Em reunião na manhã desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa, o presidente Ezequiel Ferreira (PMDB) juntamente com os deputados Nelter Queiroz (PMDB), Tomba Farias (PSB), Gustavo Carvalho (PROS) e Vivaldo Costa (PROS) recebeu uma comissão de prefeitos do RN, que entregaram, formalmente, proposta de mudança nos critérios de distribuição do ICMS.

“O projeto foi recebido pela Assembleia e será amplamente discutido. Assim como todas as matérias que chegam ao Poder Legislativo, vamos analisar, nos aprofundar para que seja votado em Plenário”, disse o presidente Ezequiel Ferreira.

Ezequiel (centro) recebe proposta de prefeitos ao lado de outros parlamentares (Foto: Eduardo Maia)

Na proposta, os prefeitos sugerem a redistribuição do ICMS, retirando cinco por cento dos municípios com menor área territorial para os de maior área territorial.

“Serão 118 municípios que ganharão receita com essa proposta e 42 que perdem receita. Os que perdem são municípios de grande porte que tem outras possibilidades de incrementar sua economia”, explica o prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes (PMDB).

Segundo os prefeitos presentes na reunião, dos municípios de Acari, Santana do Seridó, Lagoa Nova, Serrinha, Campo Grande e Campo Redondo, o projeto consiste em alterar a Lei Estadual Nº 9.277, mudando o critério de distribuição do ICMS para área territorial e não pelo número de habitantes, como é feito hoje.

Com informações da AL.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Na Itália aconteceu a reversão de mais de 1.100 municípios. Isto gerou uma enorme economia para o governo italiano. Menos municípios, menos gestores, secretários e babões.
    Aqui no Brasil é preciso que aconteça a reversão de pelo menos 3 mil municípios. Não se concebe cidades com menos de 3 mil habitantes com prefeitura, câmara municipal, secretários e babões em profusão.
    Quanto não será economizado caso aconteça a reversão de todos os municípios com menos de 10 mil eleitores? Já existe na cãmara um projeto neste sentido. Só que interesses políticos não deixam o projeto andar. E assim a coisa continua do jeito que o diabo gosta. Até mesmo para fiscalizar fica mais difícil.
    É PRECISO QUE ACONTEÇA A REVERSÃO DOS MUNICÍPIOS COM MENOS DE 10 MIL ELEITORES.
    ///
    SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER!!!
    UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER O VÍRUS ZIKA.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.