Cidade "capital da cultura" é outra coisa. Mossoró que o diga.
Há pelo menos dez anos que o acervo do Museu Municipal está se desmanchando, sendo extraviado e posto em risco, sem algo ser feito.
O governo Rosalba Ciarlini (DEM) começou esse crime. A sucessora Fafá Rosado (DEM) o completa com requintes de pervesidade.
Um museólogo contratado para o ordenamento do patrimônio terminou sendo ignorado, não completando a tarefa.
Pobre Mossoró!
O maior crime contra nossa cultura
Pervesidade é a palavra
Fafá Deveria ter vergonha de manter nosso museu desativado e seu arcevo sendo destruído
De segunda a sábado Carlos, caminho em volta do museu municipal de manhã cedo, pois resido próximo. O mau cheiro de mofo que exala do local é de impressionar a qualquer cidadão, principalmente nesse período de chuvas que estamos presenciando. Se não fosse a abnegação e força de vontade de Maria Lúcia Escóssia, creio que o acervo do museu já teria sido surrupiado, embora não creio que exista alguem que tenha interesse do que se encontra em seu interior. Mossoró não merece isso. Lamentável.
Caros, muito que escuto de pessoas próximas que Sr. Gustavo Rosado é cultura pura, mas me desculpem os amigos, pois a cultura que cultua é muito diferente daquela que o povo precisa. O caso do museu é uma afronta ao povo e ao jargão que a turma “Da Gente” quer impor a nossa cidade como sendo a Capital da Cultura. Espero que um dia os mossoroenses e, principalmente, aqueles que fazem a cultura realmente nessa cidade se rebelem contra esse povo pseudo-administradores que se acham pós-graduados em cultura.
…Por isso faço minha o bordão de Boris: “ISSO É UMA VERGONHA”
Contesto, Mossoró é terra da cultura sim, cultura “chupa que é de uva”.