
Nacionalização de discurso interessa aos dois lados; um se alimenta do outro (Montagem de Brenda Silva)
A pré-candidatura do bolsonarismo à Prefeitura de Mossoró, em chapa a ser encabeçada pelo ex-vereador Genivan Vale (PL), deve eleger como alvo preferencial o combate ao petismo. A nacionalização do discurso segue uma lógica partidária.
A estratégia é manter acesa a polarização nacional, puxando ao município esse confronto sem-fim. Prévia de 2026, continuidade de 2022. É uma relação de ódio afetivo que interessa aos dois lados. Um não larga a mão do outro.
Até o momento, sem nome com coragem a entrar na sucessão municipal mossoroense, o PT pode ficar sem anteparo no segundo colégio eleitoral do RN. No partido, a discussão passa, inclusive, pelo ideia de apoio à outra postulação fora da legenda, como acontece em alianças em várias partes do país e no próprio estado do RN.
O paradoxal, é que O PT nunca esteve em situação tão excepcional em termos de poder, haja vista contar com Lula como presidente da República e o Fátima Bezerra no segundo mandato consecutivo na gestão estadual.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
É falsa a alegaçao do dualismo PTismo x Bolsonarismo. É o bolsonarismo que usa como unico discurso acabar com o petismo e desfazer tudo que fez o petismo porque tudo seria errado, contra os planos de Deus (representado na terra por Bolsonaro). O que vejo sao propostas do lado do PT, seja a nivel nacional, etadual ou municipal, enquanto do lado do bolsonarismo so ha contra-propostas: a proposta é fazer o contrario do que o outro fizer.
Populismo também é outro ponto que o PT perde feio pro bolsonarismo, com o “Mito” tendo como maiores feitos no seu governo motociatas e enchimentos de Av Paulista, além de uma ou outra lambança com farofa enquanto comia frango. O fato de o PT ter se aliado nacionalmente a PSDB, PMDB e mais uma lista de inimigos historicos mostra quem de fato é o extremista.
Nao ha extrema esquerda x extrema direita. Nem o PCO, PSTU nem o PCB estao sequer proximos do poder. O que ha é a extrema direita contra a democracia.
Afirmo e ratifico : O PT mossoroense tem a mesma consistência de um risco n’água. Arre lá.
Esse pra mim, é o qua há de pior em política.
Um contra o outro sempre e o eleitor dividido a puxar um cabo de guerra só por orgulho de achar que o seu partido e seus candidatos são melhores
Só que não muda cenário algum, porque o que político quer é o poder e não faz nada do que se espera dele. Enquanto quem nele votou, só por orgulho não encherga a besteira que fez.