• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 20/02/2009 - 09:36h

Não é solução


Leio que a prefeita Fafá Rosado acena como solução para a readmissão de alguns demitidos a terceirização de serviços.

No simples, o que é a terceirização de mão de obra?

É a contratação de alguma empresa, pertencente.com certeza, a alguém do grupo político que se encontra no poder, para o fornecimento da mão-de-obra que a PMM diz necessitar. Engodo!

Essa empresa irá pagar, digamos um salário mínimo a um de seus contratados, mas quanto irá cobrar por ele, a Prefeitura? Duas, três, quatro, cinco vezes mais. Simplificando é isso.

Aí vem a pergunta que não pode calar (isso é antigo, mas…): Se a PMM pode pagar a tal empresa por que não pode pagar, diretamente, ao funcionário que diz precisar?

O “empresário” que “pegar” esse contrato, passa a ser um dos maiores empregadores do município e, evidentemente, um cabo eleitoral em potencial. A jogada é essa, pelas cartas que podem ser vistas.

Mas o que revelam as outras, as mantidas nos subterrâneos, nos corredores, nos labirintos, deve revelar as outras mil faces dessa carteada. A sacanagem, e não peço perdão pelo termo, começou com a demissão em massa de funcionários que foram admitidos com fins eleitoreiros.

Aí já são duas: a admissão e a demissão, separadas por algumas readmissões. Idiota é quem pensar que os mentores da máquina (que a prefeita, como é público e notório, não comanda) agem aleatoriamente. É tudo calculado milimetricamente, com cuidados de Estado Maior. A régua e compasso.

E não me venham com teorias econômicas, com fábulas sobre modernismo, que nada explicam. Vocês empregaram pessoas, chefes de famílias responsáveis, à cata de votos. Conseguiram e deram a essas pessoas que confiaram em vocês, o mesmo tratamento que é dado a absorventes femininos depois do período menstrual. Jogaram fora, no lixo.

Quando o ciclo voltar, compram outros.

Mas só fazem isso porque a sociedade mossoroense é um agrupamento de acomodados, inertes e irresponsáveis tanto ou mais que eles, seu capataz, feitor, proprietário, dono, o escambau. Ninguém reage. Ao contrário, endossa, dá aval.

Agora, desastre acontecido, só se cochicha e nos bastidores, sobre incompetência da prefeita. Todas as culpas, todos os pecados são atribuídos a esse, no caso, pequeníssimo detalhe.

Que adiantaria ela ser gênio ou não? Não manda em nada! Fáfa, repito, politicamente, é um ingrediente constitucional e nem isso ainda o é de forma segura. Falta o julgamento do TSE.

* Do Blog do Thurbay

Nota do Blog – Acrescentar ou retificar o quê? Perfeito, "Thurba!" 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.