segunda-feira - 04/05/2015 - 18:00h
"Pátria Educadora"

“Não há mais recursos para reabrir Fies”, diz ministro

Do UOL

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (4) que não há mais recursos disponíveis para reabrir as inscrições para novos contratos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil). Segundo o MEC, a verba foi de R$ 2,5 bilhões.

Na quinta-feira passada (30), a Justiça Federal de Mato Grosso determinou que a União prorrogasse o prazo para quem quer ingressar pela primeira vez no Fies. “Ainda não fomos notificados, mas vamos recorrer”, afirmou Janine.

Segundo o ministro, uma segunda edição do Fies para o segundo semestre deste ano depende da definição do orçamento. “Estamos esperando para saber quanto de recursos disporemos para as ações do MEC, incluindo o Fies.”

Foram feitos 252.442 mil novos financiamentos em instituições privadas por meio do Programa de Financiamento Estudantil. “O número pode mudar porque haverá casos de alunos que não cumprem requisitos. Mas acreditamos que a cada pode ser muito pequena”, explicou Janine. Os cursos com maior demanda foram engenharia, direito, enfermagem, administração e psicologia.

Saiba mais AQUI.

Nota do Blog – A “Pátria Educadora” ainda terá que pagar a conta da rapinagem na Petrobras.

Lamentável, lamentável!

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    O ministro dos transporte também falou que o seu ministério não dispõe de um centavo, e que as obras vão parar.

    De acordo com os discursos ocos da presidente reeleita durante a campanha de 2014, o Brasil estava as mil maravilhas. Dava a impressão que a Arabia era aqui rsrsrs. Que no final de 2014 não existia ”crise mundial”. De repente a crise surgiu e atingiu o Brasil em cheio. Apenas o Brasil, diga-se de passagem.

    Milhões de brasileiros acreditaram no discurso oco. Eu não!

    As mentiras só se sustentaram por um longo período, porque a dividas do governo petralha foram pagas pelos correntistas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica. Sem falar no Banco ”deles”, o BNDES.

    Tenho dito e repito:

    O governo petralha está mais perdido que cego em briga de foice no escuro, mais enrolado que Bombril e numa tremenda sinuca de bico.

    E o que é pior: quanto mais a ”pata manca” mexe, mais a catinga de corrupção ganha o mundo.

    ”Arrocha” coração valente rsrsrsrs. Se melhorar estraga.

  2. francisco diz:

    Cadê os manifestantes que durante a copa das confederações botaram pra quebrar? Cadê os movimentos estudantis que pintam a cara e cobram aos berros por mudanças? Esconderam-se todos, ou estão com vergonha,impotentes como muitos brasileiros?
    O sentimento de derrota,impotência e resignação é grande na maioria da população,mas dizem que é durante uma grande crise,que surge a grande ideia,os grandes estrategistas.

  3. ROSANA diz:

    Só queria saber se corrupto no Brasil , não devolve aos cofres públicos o que roubou . Seria um bom exemplo mostrar que eles foram obrigados a devolver tudinho .

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E a Senadora Fátima, a que se diz defensora da Educação, vai ficar caladinha? Ou vai falar para dizer que estava ocupada realizando mais um rifa para corruptos CONDENADOS e ricos?
    Será que a Senadora Fátima, quando fez a rifa para os corruptos viu quantos carros tinha na garagem da mansão da amante do Zé Dirceu em Curitiba? Será que a Senadora Fátima, quando fez a rifa para os corruptos sabia que o Zé Genoíno recebe só de aposentadorias mais de 60 mil reais por mês?
    Para estes “coitadinhos” a Senadora Fátima sai vendendo ponto de rifa.
    Para os brasileiros pobres e HONESTOS, que choram por não poderem fazer uma faculdade que os habilite ao mercado de trabalho, a Senadora Fátima não mexe uma palha.
    O crime organizado está de braços abertos para receber estes jovens inteligentes que estão sendo marginalizados estupidamente por conta de uma política equivocada. Depois ficam todos falando em aumento da violência como se desconhecessem que o descaso com a Educação é o maior responsável pela explosão da criminalidade.
    Não gastam em construção de escolas hoje para gastarem em construção de presídios amanhã.
    Não gastam na Educação hoje gastarem o dobro em segurança amanhã.
    Preferem esta equação maluca, mas que facilita a prática de corrupção. E como corrupção é o que interessa vão metendo os pés pelas mãos certos da impunidade que está assegurada pelos recursos e por uma prescrição que é uma afronta a toda a sociedade. Por que não um fim da prescrição para os crimes de corrupção? Por que não meter logo na cadeia os condenados em primeira instância por prática de corrupção, tal qual como acontece em todos os países civilizados do mundo?
    Falar em Senadora Fátima, em que ficou o caso do milho? Conseguiu diminuir o preço do milho para os produtores? Posar para retratos, sei que posou.
    Até quando esta inversão de valores continuará?
    ////
    Quando serão julgados os recursos Sal Grosso?
    O uniforme escolar não foi entregue em Mossoró.
    Tomaz Neto não mostra nem a pau a cópia do relatório da auditoria realizada na prefeitura.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Parece não haver mais recursos para nada.
    “Aumento de juros terá impacto de até 14,3% na prestação da casa própria – InfoMoney”
    A verdade é que os recursos estão escassos e o jeito é aumentar os juros para desestimular a realização de empréstimos. E não foi somengteos juros que aumentaram. Reduziram o teto de financiamento.
    Se isto vai gerar desemprego? Que importa desemprego a esta gente?
    Zé genoíno com diversas aposentadorias, Zé Dirveu presenteando a amante com mansão e vários carros na garagem.
    Quaklquer dificuldade a Senadora Fátima fsazendo mais uma rifa.
    O povo?
    O povo que se lixe e more nos centros sociais.
    ////
    Quando serão julgados os recursos Sal Grosso?
    O uniforme escolar não foi entregue em Mossoró.
    Por que Tomaz Neto não mostra a cópia do relatório da auditoria na orefeitura.
    Josué Moreira é verdade que você não abre mão de ser candidato a prefeito em favor de uma união de todos os oposicionistas autênticos em torno de uma candidatura com chances reais de ganhar as eleições?

  6. Neto Vale diz:

    A farra das transferências dos recursos público para o setor privado continua.

    Nunca no pais se transferiu tantos recursos público para o setor privado, sem nenhum controle da sociedade sobre a aplicação desses recursos. A gritaria é grande. O FIES é mais uma sangria de recursos público q vai p bancar o setor privado, não é à toa que encontramos em cada esquina uma faculdade caça níquel, fábricas de fazer “diproma”. o FIES não contribui em nada para a tal “Pátria Educadora”. Esse fenômeno não acontece só com o FIES, acontece na saúde, no SUS. Todo dia sai nesses jornais locais uma chamada para licitação, pasmem, até a PMM contratando recursos humanos para a apamim, sem controle social. Todo dia estouram um problema numa unidade de saúde, porque privilegia a média e alta complexidade, onde os procedimentos são mais caros. Precisamos repensar, a privatização dos serviços públicos vai levar a falência desses serviços, quem viver verá.

  7. João Claudio diz:

    Caro Neto Vale, o Brasil tem mais faculdades de Direito do que todos os países no mundo, juntos. Existem 1.240 cursos para a formação de advogados em território nacional enquanto no resto do planeta a soma chega a 1.100 universidades.

    Em se tratando de faculdades de medicina, os Estados Unidos tem 125 (mais de 320 milhões de habitantes), a China, 150 faculdades (mais de 1 milhão de 320 milhões de habitantes) e o Brasil, pasme, 204 milhões de habitantes, 169 faculdades.

    Em números, o Brasil ganha disparado. Em qualidade….hummmmmmmm não amarra nem as chuteiras dos Estados Unidos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.