Outra vez, as redes sociais são tomadas por ‘juristas’ de ocasião, que desconhecem amplamente o Direito, mas opinam com plena segurança sobre tudo.
Eu, que nada sei, procuro os antípodas do ramo, para formar uma opinião baseada no conhecimento e não no achismo e torcida.
O que observo aponta para incompreensão do deputado federal carioca Daniel Silveira (PSL), quanto ao que seja imunidade parlamentar e liberdade de expressão (veja AQUI).
Do Supremo Tribunal Federal (STF) salta uma decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes, ratificada às pressas pelo plenário, que é questionada por muitos juristas. Mandou prender o deputado, que durante quase 20 minutos, num vídeo abjeto, faz agressões verbais contra a corte e outras provocações.
“Não se chega ao equilíbrio somando-se os excessos. O deputado seguramente excedeu-se no exercício da imunidade parlamentar. Contudo, isso não autoriza que outros agentes se excedam também, porque assim o sistema de freios e contrapesos fica contaminado”, comentou o general e vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em entrevista à rede CNN Brasil, nessa quinta-feira (18).
Estou com o Mourão.
Talvez o pronunciamento mais sensato que tivemos sobre esse episódio.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Interessante, realmente bastante interessante!!!
Oportuno relembrar, que, essa mesma imprensa tupiniquim, que tenta passar panos aos atos atrabiliários, despóticos e obscurantistas, pra não dizer notoriamente criminosos do DePUTA FEDERAL, BURRO NARIANO , MILICIANO/BOMBADO, é a mesma que avalizou, não só avalizou, como incentivou diuturnamente, todos atos atos criminosos notoriamente criminosos, travestidos nas “iluminadas” decisões do direito e da justiça, exarados por um suposto juiz, quando do peculiar modus operandi do suposto combatente da corrupção conhecido pela alcunha de Conje, Marreco, Herói etc…chamado Sérgio Paranhos Fleury Moro, juntamente com sua Gangue Dalanhosa dentro do Ministério Público na conhecida e “festiva” República de Curitiba…!
Lembram …senhores…!!!???
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Cacique ‘Cara de Jumento Zangado’ fumar cachimho com marijuana em 1950 e nunca mais ficar bom do cabeça. Cacique pasar o dia lombrado.
Mais:
Os cara-pálidas querer ver o modelito de máscara que o Cacique Raoní usa quando vai ao Xópi. E cara-pálida também querer saber como aquele Cacique chupa o língua do seu Mô (beijo no boca).
O RESPOSTA A CÁ__________________________
Agora, o tribo vai fazer o única coisa que sabe fazer: dançar.
Tum tum tum tum….!
Aiêêêê…!
Tum tum tum……!
Aiáááááa..!
Tum tum tum…..!
Aiê… Aiá!
Tum tum tum…..!
Índio qué apiiiiiiiiito…!
Tum tum tum…..!
Qué apito de cara-páááááalida…!
AIÊÊÊÊÊ….AIÁÁÁÁÁÁA…
Tum tum tum tum….!
Índio num qué trabaiáááá…!
U-HUUUUUUUUUUUUUU…
Tum tum tum tum…!
– Parô. Parô! Parô! Índio num cê de ferro. Vâmu fazê um pausa pá nóis fumá um cachimbo ‘baseado’.
Lu lu lu lu lu lu lu lu lu….!
Mourão educado, de fino trato. O Brasil estaria melhor em suas mãos.
Sei lá, entende? Eu não sou contra nem a favor, muito pelo contrário!!!
Ou seja, estou igual ao deputado em questão, sem saber o que quer da vida: ditadura ou democracia, pois ao mesmo tempo em que defende um novo AI-5 e fechamento sumário do STF (ou seja, ditadura), também pede liberdade de expressão para falar as merdas que bem quiser (ou seja, democracia).
Alguém tem de explicar ao “bombadão” que as duas coisas não dá, não se bicam, não se misturam, seu pulissa!!!
Ou o arremedo de deputado é burro, ou é doido, ou é idiota… Ou seria as três coisas juntas?
Bom… vou ali assistir “largados e pelados”!!!
…Ah, só lembrando: amanhã tem aumento da gasolina, tá!?10% só!
Fui!!! 😉
A ‘peroba’ tá tirando do lombo do trabalhador brasileiro o ‘pirru’ que o PT causou aos seus cofres.
A estatal só não faliu porque não tem concorrentes.
O povo tá pagando a conta.
Simples assim.