"Vice é vice e só".
Essa frase ouvi ontem de um rosalbista muito próximo ao casal governadora Rosalba Ciarlini (DEM)-ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM).
A máxima foi assacada contra o vice-governador Robinson Faria (PMN).
Nota do Blog – Robinson não é um vice qualquer.
Teve peso importante para a eleição de Rosalba, é articulado e tem autonomia.
Bom não subestimá-lo, mesmo se levando em conta que "vice é vice".
Anotem aÃ: Não resta nenhuma dúvida de que o governador (De fato) Carlus Augustus Rosadus tem o mesmo perfil autoritário que o Robinson tem, o que configura a famosa máxima popular de que “DOIS BICUDOS NÃO SE BEIJAM”. Para esse cenário de rota de colisão que já se prenuncia entre os dois, contextualiza a famosa máxima de cunho cientÃfico (Lei da FÃsica): “DOIS CORPOS NÃO OCUPAM O MESMO LUGAR AO MESMO TEMPO”.Ainda insere-se em outra particularidade: Na caatinga, não raro, ocorrem duelos titânicos entre cobras peçonhentas e o famoso tejuaçú, (Que é o mesmo Tiú), cujo embate revela uma faceta entre os protagonistas de causar admiração pela faceta adotada pelo Tiú. O Tiú só enfrenta a briga se existir um pé de pinhão silvestre nas imediações. Durante a briga, todas as vezes em que o Tiú é picado pela cobra,parte em disparada em direção ao pé de pinhão e dá uma mordida no mesmo para absorver o leite do mesmo (espécie de látex), que age como eficaz antÃdoto, anulando o efeito do veneno(peçonha) injetado pela cobra. Feito isto, retorna ao embate, desferindo com a cauda,violentas pancadas na cobra, que terminam matando-a. Diante esta similaridade duelar, resta a seguinte indagação: Neste cenário vivido entre o Carlus Augustus e o Robinson, quem incorporará o perfil da cobra peçonhenta ? Quem adotará a sutileza do Tiú, buscando o eficaz antÃdoto contra a peçonha ? – No caso, a peçonha inoculada pelo êxtase do poder, que embriaga e impossibilita a capacidade angular do discernimento. Aguardemos,pois, o desenrolar dos acontecimentos da seara polÃtica.
Que peso Robson Faria teve, se na cidade dele rosalba perdeu para Iberê nas urnas?? Decifra-me ou te devoro….
Esse Pinto,acredita em Papai Noel.
Essa história do Tejo,é pura lenda;olhe aÃ,Pinto,bote o dedo na “boquinha” de uma “Cascavel de Sete Ventas”(kkk) e beba litros de suco de pinhão manso.Estarei lá,na sua missa de sétimo dia.Homi,vá cagar!
PS; A cada mordida da cobra,perde-se um monte do poder do seu veneno,e,um tempo,demandará para se repor.